O atacante Rafael Barros (azul) não vai poder reforçar o Galo Carijó na disputa da Série D.Foto: Manoel Façanha

Galo vence o Nacional-AM e avança na Série D

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – Com uma rodada de antecipação, o Atlético Acreano conquistou vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O carimbo da classificação celeste veio na tarde de ontem, no estádio Florestão, com uma vitória sobre o Nacional-AM por 2 a 1.
Com o triunfo de ontem, o campeão acreano chegou aos 11 pontos ganhos em cinco jogos disputados pelo grupo A1, não podendo ser mais alcançado pelo vice-líder Genus-RO (7 pontos) e o terceiro colocado o Nacional-AM (6 pontos).

No próximo domingo (17), o Atlético-AC fecha sua participação na primeira fase jogando em Macapá-AP. O adversário será o Trem-AP. O Nacional-AM, por sua vez, recebe o Genus-RO, num jogo decisivo para ambas equipes dentro da competição.

Jogo

Mesmo com desfalques importantes, o Galo Carijó não se intimidou e começou buscando o gol contra um adversário pressionado por um resultado positivo.

Com mais posse de bola e dando trabalho ao setor de defesa do time amazonense, o Atlético chegou a abrir o placar numa jogada rápida do atacante Rafael Barros, mas o assistente Alexandro de Lima Hume anulou erroneamente o lance, aos 18 minutos.

Merecendo o gol, o campeão acreano chegou até ele numa nova bola parada de Polaco. O jogador celeste usou da inteligência e cobrou a infração embaixo da barreira (rasteira). A bola passou pela barreira e ainda tocou a trave direita do goleiro Tom antes de adentrar a baliza do Naça, aos 27 minutos.

Na etapa complementar, o técnico Álvaro Miguéis perdeu o meia Careca. Sem muitas opções, o técnico celeste mandou a campo o volante Joel. Por outro lado, o técnico: Vagner Benazzi manteve o mesmo time, mas adiantou a marcação na saída de bola do Galo.

A primeira oportunidade de gol, após o intervalo, saiu dos pés de Polaco. O jogador celeste serviu Pisika, mas o atacante, frente a frente com o goleiro Tom, perdeu a chance de ampliar a vantagem, aos 12 minutos.

Necessitando do resultado, o Nacional passou a pressionar o campeão acreano. Num jogo aéreo, o zagueiro Luís Henrique, pegando sobra de bola, deixou tudo igual, aos 18 minutos.

Com Polaco inspirado, o Galo Carijó apertou nos minutos finais de partida o time nacionalino. O próprio Pisika voltou a perder nova oportunidade de gol após brilhante jogada de Polaco, aos 29 minutos.

Numa bola para de Léo, aos 40 minutos, a zaga do Naça não cortou e Rafael Barros, de cabeça, testou para a rede do time amazonense.

Nos acréscimos, o Galo ainda quase fez o terceiro. Leandro fez boa jogada e a bola sobrou para Polaco. O meia do Atlético mandou de esquerda e o goleiro Tom fez grande defesa.

FICHA TÉCNICA

Data: 10/07/2016
Local: Florestão
Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes e Alexandro de Lima Hume (GO)
Público: 574 torcedores
Renda: R$ 6.990,00
Gols: Polaco e Rafael Barros (AA) e Luis Henrique (Naça)
CA: Miller (AA); Luis Henrique, Cal e Nonato (Naça)

ATLÉTICO-AC: Franco; Fellype (Matheus), Diego, Miller e Alfredo (Leo); Leandro, Tragodara, Careca (Joel) e Polaco; Psica e Rafael Barros. Técnico: Álvaro Miguéis.

NACIONAL-AM: Tom; Osvaldir, Edson Rocha, Luis Henrique e Radar; Cal, Tiago Ulisses, Leandro Chaves (Rafael Bastos) e Esquerdinha (Álvaro); Nonato (Charles) e Jones. Técnico: Vagner Benazzi.