Pressionado, o Atlético Acreano conquistou na noite desta terça-feira (25), na Arena Acreana, uma importante vitória diante do Humaitá, por 3 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Acreano. Os gols da vitória celeste saíram somente na etapa complementar de partida, através de Marcos Vinícius (2) e Brenner. Vinícius descontou para o Tourão do Humaitá.
Como fica
Com a vitória, o Galo Carijó chega à liderança do grupo A. O time celeste soma seis pontos ganhos, mesma pontuação do Andirá, mas a equipe do técnico Carlos Júnior perde nos critérios técnicos a ponta da tabela para o Morcego . Por outro lado, o Humaitá segue sem somar pontos nesta disputa do returno do estadual e divide a última posição da chave B, juntamente com as equipes do Náuas e Vasco da Gama.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Atlético-AC será o clássico pra lá de decisivo contra o Galvez. O duelo ocorre na próxima quarta-feira (2), às 19h, na Arena Acreana. Já o Humaitá terá pouco tempo para descanso e retorna a campo no sábado, às 17h, para encarar o Rio Branco.
Prossegue hoje
O Campeonato Acreano prossegue com nova rodada dupla na tarde e noite desta quarta-feira (26). Os dois confrontos ocorrem na Arena Acreana: Vasco-AC e Rio Branco-AC (17h) e Náuas e Plácido de Castro (19h).
Resumo do jogo
Com uma formação diferente em relação ao time da estreia do returno do estadual contra o Náuas, o Galo Carijó entra em campo com uma proposta de jogo de futebol de alta intensidade, mas o setor de ataque celeste falhava muito na hora de colocar a bola na rede do Tourão.
Na melhor oportunidade, aos 23 minutos, o atacante Jô, aproveitando vacilo da defesa do Humaitá, carimba o travessão do goleiro Leandro.
Nos minutos finais, o Tourão tenta uma pressão na busca do gol do arqueiro Dida, mas o placar da primeira parte do jogo termina mesmo em branco.
Necessitando da vitória, o Galo Carijó encontrou, ainda no primeiro minuto de bola rolando, o gol. Numa bola longa de Ciel o atacante Marcos Vinícius não perdoa e abre o placar. 15 minutos depois, a zaga do Humaitá sofre apagão e o jogador celeste Brenner, sozinho, testa com eficiência para a rede do Tourão.
Melhor na partida, o terceiro gol celeste não demora e, após jogada rápida, articulada pela dupla Bruna e Pisika, esse serve com “açúcar” Marcos Vinícius, que não perdoa a rede do goleiro Leandro. Na saída de bola, o Tourão chega a desconta a vantagem celeste, através de gol de Vinícius.