O técnico João Carlos Cavallo (C) assistindo a partida do Galo Carijó contra o Vasco da Gama - Foto: Manoel Façanha

Galo vence, sobe na tabela, mas perde treinador

Manoel Façanha


banner-logo-araujoRio Branco, AC – Num confronto definido somente na etapa complementar de jogo, o Atlético Acreano voltou a vencer uma partida na disputa do Campeonato Acreano. Neste domingo (5), no estádio Florestão, o time celeste acabou derrotando o Vasco da Gama por 3 a 0, com gols de Testinha, Gessé e Wisley.

Com a vitória, o Galo Carijó chegou aos 10 pontos ganhos e assumiu oterceiro lugar na classificação do estadual. Por outro lado, o Vasco-AC segue sem vencer na competição e divide a lanterna com o Alto Acre, ambos com um ponto ganho.

Na próxima quarta-feira (8), às 18h, na Arena da Floresta, o Atlético-AC recebe o time da Amax, de Xapuri. Logo depois, às 20h, o Vasco-AC terá pela frente o Plácido de Castro.

Cavallo acerta com o Fast Club (AM)

A demissão do técnico Ney Júnior do comando do Fast Club (AM) respingou no futebol acreano. Com a saída do treinador do Rolo Compressor a diretoria anunciou o nome do técnico João Carlos Cavallo para comandar a equipe a partir desta terça-feira.

A saída de João Carlos Cavalo coincide com barração do zagueiro Ceildo. No entanto, o presidente celeste Edson Izidório negou que esse fato tenha influenciado na decisão, pois disse que o treinador tinha carta branca para tomar decisões.

Cavallo também teria reivindicado, há alguns dias, a contratação de quatro jogadores do futebol do Distrito Federal, mas a diretoria ainda não havia respondido o pedido dele.No entanto, o clube apresentou ontem (6) o meia Josy.

Na tarde desta segunda-feira (6),o presidente Edson Izidório falou do episódio ao programa ‘O Encontro com Esporte’, da Rádio Difusora Acreana. Segundo ele, a notícia o pegou de surpresa, lamentando a saída do profissional.

Izidório agora trabalha na busca de um substituto, mas garante que o Galo continua unido para lutar pelo título do Campeonato Acreano.

Alguns nomes do mercado são Marcelo Altino, Flaviano, Artur de Oliveira e Ico, mas os dois últimos a diretoria, segundo informações, não tinha interesse.