Galo volta a vencer o Ypiranga-AP pela Copa Verde

MANOEL FAÇANHA

O Atlético-AC jogou pro gasto e venceu na noite desta quarta-feira (21), no estádio Florestão, o mistão do Ypiranga-AP por 2 a 1, no jogo da volta das oitavas-de-final da Copa Verde. Jovambert e Diogo marcaram os gols do time celeste, enquanto Jefte descontou para o time amapaense.

Como fica

Com a vitória, o Galo Carijó avançou na competição e encara nas quartas-de-final o Clube do Remo. Os duelos ainda não têm data, horário e local, algo que deverá ser divulgado nos próximos dias pela CBF. Já o Ypiranga está fora da competição.

Próximos jogos

O Atlético-AC vira a chave e foca suas atenções para o jogo do próximo domingo (25), às 16h, no estádio Florestão, contra o Luverdense-MT, válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série D. Por outro lado, o Ypiranga-AP foca suas atenções para o primeiro jogo das finais do Campeonato Amapaense diante do Santos-AP, próximo sábado (24).

Jogo

O Galo Carijó iniciou a partida pressionando o time amapaense no seu campo de defesa, assim não demorando em abrir o placar aos dois minutos. Jovambert mostrou oportunismo e na pequena área empurrou a bola para a rede dos amapaenses.

Com mais volume de jogo, o campeão acreano seguiu pressionando o Ypiranga e poderia ter ampliado a vantagem num contragolpe puxado pelo atacante Ermel, mas o jogador finalizou a bola em cima do goleiro Miro.

Num vacilo da defesa atleticana, o Ypiranga conseguiu igualar o marcador aos 24 minutos. Jefte, após bola parada, mostrou oportunismo e deixou tudo igual no Florestão.

Errando muito passes, o Galo Carijó ainda tentou o segundo gol, mas a igualdade do placar permaneceu até o intervalo.

Diogo decide

No intervalo de partida, o técnico celeste Álvaro Miguéis cobrou mais postura de sua equipe. O resultado foi um Galo mais aguerrido e tentando mais o gol do adversário.

O gol da vitória saiu aos 18 minutos. Diogo recebeu assistência de Ermel e de pé esquerdo mandou para a rede.

O Galo seguiu melhor na partida e criou outra varias oportunidades de gols, mas pecava nas finalizações contra um time visitante que pouco ofereceu de perigo para o gol do goleiro Ruan.