Galvez pretende trabalhar com 30 garotos na categoria sub-11. Foto/Manoel Façanha

Galvez abre as portas para garotos de 11 anos

ASSESSORIA

Todo jovem tem o sonho de ser jogador de futebol, e um dos caminhos é a famosa “peneira”, onde os propícios atletas passam por testes acompanhados por professores que avaliam se o jovem está apto a se tornar um jogador da base do Imperador. Na próxima sexta-feira (15/03) será realizado um teste com crianças nascidas em 2008 a 2009, a partir das 13h (horário do Acre) no campo do Sesc/Bosque, em Rio Branco.

A expectativa é de receber em média 100 garotos para a peneira, onde serão selecionados 30 jovens que irão se tornar jogadores da base o Imperador sub-11, realizando treinamentos semanais para o desenvolvimento futebolístico dos atletas. Essa sexta será o ponta pé inicial, pois a partir de então todas as sextas ocorrerá peneiras nas demais categorias.

“Uma das prioridades do Galvez Esporte Clube, além de fomentar o futebol no Acre é ser clube formador de atletas, ou seja, é cada vez mais precoce o inicio da carreira de um jogador de futebol e proporcionar oportunidades como essa, porém com trabalho sério e dedicado resgatando as peneiras no Estado”, declarou o dirigente do Galvez, Edener Franco.

O Professor Marcos Aurélio, que irá comandar os garotos do sub-11, auxiliado pelo professor Oziel Moreira, comenta que a base não é uma escolinha de futebol e a avaliação é para verificar se o garoto tem possui alguma habilidade para mostrar.

“Durante o teste, eu e Oziel iremos verificar aquele garoto que apresentará o melhor futebol, seja na marcação, dribles, passes, cabeceio, entre outros atributos que o futebol exige”, explicou Marcos Aurélio, que já trabalha há mais de dois anos nas categorias de base do Imperador.