MANOEL FAÇANHA
Em confronto atrasado pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, o Imperador Galvez recebe na tarde e noite deste sábado (24), às 17h, no estádio Florestão, o Londrina-PR. O duelo, por conta da pandemia do novo coronavírus, já foi adiado por duas oportunidades, mas enfim, será realizado.
Com curto de tempo de preparação, isso justificado pelas restrições para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus nas regionais acreanas, o técnico Paulo Roberto Oliveira trabalhou pouco menos de dez dias na preparação da equipe para encarar os paranaenses. Ciente de que o jogo será complicadíssimo para o Imperador, Oliveira adotou dois sistemas táticos para a partida: 4-1-4-1, com variação para o 4-2-3-1 – o mais utilizado pelo profissional nas equipes que trabalha. O técnico imperialista demonstrou estar satisfeito com a assimilação do sistema tático por conta dos seus comandados, mas explicou que ainda está fazendo alguns ajustes de posicionamento.
No treino-apronto da quinta-feira (22), ocorrido no estádio Florestão, palco do jogo, o técnico Paulo Roberto Oliveira aproveitou para ajustar os setores ofensivo e defensivo. Oliveira, antes com uma dúvida no setor de meio-campo para o jogo deste sábado (24), acabou por confirmar o meia Lima entre os titulares, com Moedinha ficando, assim, como opção, mas com grandes possibilidades de participar da partida na segunda parte do jogo, isso pelo seu poder de finalização e qualidade técnica.
Com passagem pela base do Londrina-PR, o meia Thalis explicou para a equipe de reportagem do ge que neste momento é preciso os jogadores imperialistas manterem o foco no trabalho realizado até aqui para conseguir surpreender a equipe paranaense no duelo deste sábado.
Teste de covid-19 e últimos ajustes
O time imperialista realizou nesta sexta-feira (23), à véspera da partida contra o Londrina-PR, os testes de infecção para o novo coronavírus. As análises clínicas foram enviadas para o laboratório e, posteriormente, o clube receberá os resultados.
Na tarde dessa sexta-feira, no CT Forte Imperador, o técnico Paulo Roberto Oliveira comandou os últimos ajustes da equipe antes de entrar em campo neste sábado contra o Tubarão. Um trabalho de posicionamento, finalização e cobranças de penalidades foram realizados.
Arbitragem
O acreano Jackson Rodrigues está escalado para o duelo entre Galvez e Londrina-PR. Fabio Nascimento e Verônica Severino, também do Acre, serão os assistentes. Imperador Galvez e Londrina entram em campo em condições de igualdade. Um empate no tempo normal leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades. O classificado do confronto encara na segunda fase da competição o Atlético-MG. O duelo está agendado para a dia 5 de maio, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte-MG.