O atacante Daniego está fora do Imperador Galvez. Foto/Manoel Façanha. Foto/Manoel Façanha.

Galvez atropela o Andirá e vai às semifinais

MANOEL FAÇANHA

Sem muitas dificuldades, o Imperador Galvez aplicou sua segunda goleada na disputa do returno do Campeonato Acreano. No sábado (29), no estádio Florestão, o Galvez enfiou 5 a 1 frente ao Andirá EC, assim carimbando vaga às semifinais do turno. Índio, Felipinho (2) e Daniego (2) fizeram os gols do Cacique. Raelison descontou para o Morcego.

Como fica

Com a ótima vitória sobre o então vice-líder Andirá por 5 a 1, o Galvez chegou ao sexto ponto ganho na classificação do grupo B, assim garantindo, de forma antecipada, vaga nas semifinais do returno do Campeonato Acreano. Por outro lado, o Morcego, com o revés elástico sofrido neste sábado, caiu duas posições (agora é o quarto) na tabela de classificação do grupo A.

Próximos jogos

Sem a pressão de vencer seu próximo jogo, o Galvez retorna a campo na próxima quarta-feira (2), às 19h, para o clássico contra o Atlético Acreano. O Morcego ganha uma folga na tabela e o próximo compromisso será somente dia 5 de setembro, quando encara no estádio Florestão, às 17h, o Náuas.

Resumo do jogo

Com a temperatura ambiente elevada, o jogo começou bem morno, mas aos poucos, o Galvez mostra qualidade e pressiona na busca do gol. O atacante Adriano, após jogada rápida, faz excelente assistência para o atacante Índio, esse apenas desviando a bola do goleiro Felipinho para abrir o placar.   

O gol acorda o Morcego, mas a equipe esbarrava muito na ausência de qualidade e poder de finalização. Melhor para o Imperador, que ampliou a vantagem no placar. Kaisson erra na saída de bola. Adriano, esperto, faz outra boa assistência para Felipinho, esse não perdoando o gol andiraense, aos 43 minutos.

Chuva de gols

Na etapa complementar o Morcego sofreu um apagão nos primeiros minutos e pegou três gols antes dos 15 minutos, através de Daniego (2) e Felipinho.

Sem forças para reagir, o Morcego ainda perdeu o zagueiro Higor, expulso, aos 9 minutos.

Com o placar elástico favor, o Galvez, aos poucos, tira pé e passa a administrar o resultado.  O Morcego, então, após boa jogada de Neném, chega ao gol de honra, através do atacante Raelison, aos 33 minutos.