Rio Branco-AC – O Galvez não tomou conhecimento do Plácido de Castro, na tarde deste sábado, na abertura da segunda rodada do returno do Campeonato Acreano, e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, no estádio Florestão, em Rio Branco. Os gols do massacre do Imperador foram marcados por Tonho Cabañas e Careca, na primeira etapa, e Thiago, duas vezes, e Renan Plácido, no segundo tempo.
O resultado deixa o time da Polícia Militar na liderança provisória, com quatro pontos, podendo ser ultrapassado apenas pelo Atlético-AC, vice-líder, que tem três pontos e joga neste domingo contra o Alto Acre, no município de Epitaciolândia, a 230 km de Rio Branco. O Plácido de Castro, que iniciou a rodada em segundo, cai para a terceira colocação com três pontos.
O Galvez deixa o estadual de lado e volta às atenções para a Copa do Brasil, já que encara o Rio Branco-AC, na quarta-feira (20), no mesmo Florestão, em partida de ida da primeira fase, a partir das 21h30 (de Brasília). Pelo estadual, o Imperador volta a jogar no próximo sábado (23), contra o Atlético-AC, na Arena da Floresta, na capital, às 15h45 (do Acre). O Plácido de Castro entra em campo novamente também no sábado, para enfrentar Vasco-AC, às 17h45 (do Acre), na Arena.
Dois vira, cinco acaba
O Galvez entrou em campo com o objetivo de se redimir após o empate sem gols com o Alto Acre na estreia do returno, enquanto o Plácido de Castro estava confiante, já que venceu o Rio Branco-AC na primeira rodada. No entanto, quando a bola rolou, o Imperador tomou conta da partida e não deu chances ao rival do interior, que estava modificado taticamente, com três zagueiros, não criava chances e deixava muitos espaços na defesa, mesmo tendo três zagueiros.
Mais presente no campo de ataque, o Galvez abriu o placar aos 23 minutos. Após boa jogada de Olliver e o cruzamento para a área do Plácido, o artilheiro do estadual, Tonho Cabañas finalizou com precisão para vencer o goleiro Robson.
Três minutos depois, o Imperador ampliou. Careca recebeu ótimo passe de Araújo Jordão, invadiu a área do Plácido de tocou de pé direito, na saída do goleiro Robson, para fazer 2 a 0. Apático em campo, a melhor chance do Plácido de Castro foi em uma falta cobrada por Uilian, aos 30 minutos, que passou perto do gol de Máximo.
Na etapa final, o Plácido voltou a ter dois apenas dois zagueiros, até melhorou na partida, mas não o suficiente para reagir ou conter os ataques do adversário. Aos 27 minutos, o atacante Thiago, que tinha entrado em campo cinco minutos antes, recebeu de Olliver dentro da área do Plácido, teve tempo para dominar e tocar de pé esquerdo na saída de Robson.
Depois do terceiro gol, o Galvez diminuiu o ritmo. Com um menos em campo – Uilian deixou o jogo machucado e o time já tinha feito todas as substituições -, o Tigre do Abunã não esboçava qualquer reação e ainda viu o Imperador marcar mais duas vezes: Aos 42, novamente com Thiago, após contra-ataque rápido, e aos 45, com Renan Plácido. Goleada e liderança provisória para o Imperador no returno.