Chuvas atrapalharam muito a preparação do Galvez, segundo declarou o técnico Pablo Simões. Foto/Manoel Façanha

Galvez busca a primeira vitória do Acre na Copa Verde

MANOEL FAÇANHA

O Galvez faz na tarde deste domingo, às 17h, no estádio Florestão, contra o Nacional-AM, sua segunda participação numa competição nacional. Antes, no ano passado, o Imperador disputou a Copa do Brasil, caindo no estádio Arena da Floresta para o Santos-SP, na segunda fase da competição, por 3 a 0. O clube, porém, chegou a eliminar na primeira fase o Rio Branco-AC.

Na sua primeira participação na disputa da Copa Verde, o clube militar espera não decepcionar, não descartando até mesmo a luta pelas primeiras posições da competição.

Elenco do Imperador

Sem muitos alardes, a diretoria trabalhou nos bastidores e garantiu a permanência de alguns jogadores da temporada passada, como é o caso do goleiro Máximo, do lateral direito Laion, dos volantes Araújo Goiano e Wilson, além do artilheiro Tonho Cabañas. Os dirigentes ainda repatriaram o experiente atacante Ferrari e o zagueiro Rafael, ambos com passagem pelo clube na temporada 2015. Os reforços não ficaram por aí, a diretoria contratou ainda o volante Kinho, o lateral esquerdo Thiaguinho, o atacante Luquinha, todos com passagem pelo Rio Branco, além do meia Kremer vindo do futebol amazonense, e também o volante Renato, ex-Atlético-AC.

Escalação

Para a estreia da Copa Verde, o técnico Pablo Simões não poderá contar com o volante Felipe Capixaba. O atleta foi liberado pelo Rio Branco-ES, mas não houve tempo para sua regularização e consequente inclusão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A boa notícia ficou por conta da regularização do meia-atacante João Paulo, que defendeu o Rio Branco-AC na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com dificuldades para realizar treinos táticos e coletivos, o técnico Pablo Simões, apesar de ter o time na cabeça, fez mistério a respeito da escalação. Mas o provável time da estreia será: Máximo, Laion, Jô, Rafael e Thiaguinho; Kinho, Renato, Ciel e Kremer; Ferrari e Luquinha.

Jejum de vitórias

O futebol acreano chega à quarta edição da Copa Verde sem o sabor de uma vitória. O próprio Nacional-AM eliminou o Plácido de Castro na primeira edição, em 2014, enquanto a dupla Re-Pa venceu e eliminou o Rio Branco nas duas últimas edições, respectivamente em 2015 e 2016. No entanto, ano passado, o Rio Branco ainda chegou a segunda fase da competição após uma irregularidade cometida pelo Genus-RO, que usou um atleta irregular na vitória sobre o Estrelão por 2 a 1.

Nesta edição do torneio, o Acre terá duas vagas no torneio. O Goiás desistiu de disputar a competição, assim com a vaga indo para o Rio Branco. No entanto, o alvirrubro, vice-campeão do Estadual 2016, abriu mão da disputa para o Galvez.

Galvez e Nacional-AM jogam hoje, no Florestão. A partida de volta está marcada para o dia 18 de fevereiro, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM), às 17h30 (de Brasília). Quem avançar à primeira fase vai enfrentar o Paysandu.

Escalado, Nacional-AM chega com antecedência ao Acre

O Nacional-AM chegou com antecedência de mais de 24 horas na capital acreana para o confronto deste domingo, às 17h, no estádio Florestão, diante do Galvez, em jogo válido pela fase eliminatória da Copa Verde.

Na última sexta-feira, no CT Barbosa Filho, o técnico Aderbal Lana esboçou no coletivo-apronto do Nacional o time titular no sistema 4-2-1-3: Pablo; Thiago Bastos, Victor, Wagner (treinou entre os reservas por falta de jogadores) e Jeferson Telles; Bruno Potiguar, Iuri e Alan Bahia; Juninho Bolt; Jackie Chan e Branco.

Com um time reformado, Lana trabalhou muito a posse de bola da equipe, assim melhorando a sintonia entre os titulares. ‘Esse tipo de treinamento serve para entrosar e, claro, para avaliar os mais bem preparados para a titularidade’. O treinador comentou ainda que o time titular da estreia na Copa Verde irá depender do aparecimento do nome do atleta no BID.

O time manauara aposta muito para o jogo de estreia contra o Galvez no trio ofensivo formado por Juninho Bolt; Jackie Chan e Branco.