Delegação do Imperador Galvez chegou em Teresina-PI no início da tarde deste sábado (12). Foto/Cedida

Galvez busca fazer história neste domingo no Piauí

MANOEL FAÇANHA

O Galvez busca fazer história neste domingo (13), às 16h, no estádio Albertão, na cidade de Teresina, no Piauí, contra o River-PI. Os dois times entram em campo igualdade de condições e o classificado avançará às oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Um novo empate leva a decisão da vaga para às cobranças de pênaltis.

O técnico imperialista Paulo Roberto Oliveira terá cinco baixas para o confronto. O meia-atacante Radames e o lateral esquerdo Alfredo segue no departamento médico. O lateral/volante Renato e o atacante Erick testaram positivo para o novo coronavírus e não seguiram com a delegação para o Piauí. A quinta baixa diz respeito ao lateral direito Raylson. O atleta durante a semana passada foi acometido de uma dengue.

Por outro lado, o técnico Paulo Roberto Oliveira terá o retorno do zagueiro Jadson, do lateral-esquerdo Giovani e ainda do meia Cadora. O trio, após testarem na semana passada positivo para Covid-19, realizaram novos testes e, após análises laboratoriais, não foi detectado o vírus no organismo dos atletas, assim sendo liberados para a viagem.

Nas vésperas do embarque para a cidade de Teresina, o técnico Paulo Roberto Oliveira realizou vários trabalhos táticos para corrigir os erros cometido pelo time do Imperador na primeira partida contra o River. O treinador chegou a parar os treinos durante alguns momentos e aplicar as correções de posicionamento. Oliveira também treinou bolas aéreas ofensivas e defensivas, assim como marcações baixas e altas.

Sem poder contar com os laterais do lado direito de sua defensiva (Renato e Raylson), o técnico imperialista vai improvisar o lateral esquerdo Giovani no setor direito da defesa, assim com Nickson permanecendo entre os titulares para atuar no lado esquerdo da defesa. Com essas mudanças, o provável time do Imperador Galvez para encarar o Galo piauiense será: Luiz Miller, Giovani, Jô, Weverton, Nickson; Neto, Bebeto, Dodô e Felipinho; Adriano e Daniego.

Arbitragem

O confronto entre River-PI x Galvez terá como árbitro principal, o catarinense Célio Amorim, conforme escala divulgada pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Gizeli Casaril e Alexandre de Medeiros Lodetti, também de Santa Catarina, serão os assistentes. Antônio Dib Moraes de Sousa e Karol Venícius Mendes Soares Martins, ambos do Piauí, vão atuar como quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.