MANOEL FAÇANHA
Numa atuação irreconhecível, o Imperador Galvez caiu neste sábado (14), no estádio Portal da Amazônia, na cidade de Vilhena-RO, para o Vilhenense por 4 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Edilsinho, Paulo Henrique, Marcelo e Ricardo fizeram os gols do Leão do Cone Sul.
Como fica
Com o revés acachapante, o Galvez perdeu duas posições na tabela de classificação do Grupo 1, caindo de vice-líder para a quarta posição, assim ainda não conquistando matematicamente sua classificação à próxima fase da competição, pois o quinto colocado, o Independente-PA, soma 14 contra 20 pontos do campeão acreano. Por outro lado, o Vilhenense-RO manteve a sétima posição com 11 pontos.
Na outra partida do grupo, ocorrida na tarde deste sábado, no estádio da Colina, em Manaus-AM, o Fast Club derrotou o Bragantino por 2 a 1. O resultado empurrou o Rolo Compressor para a ponta da tabela de classificação com 22 pontos, um ponto a mais que o time paraense da cidade de Bragança e o Rio Branco FC, esse perdendo a vice-liderança nos critérios técnicos.
Próximos jogos
O Imperador Galvez retorna a campo no próximo sábado (21) para encarar no estádio Arena Acreana o Independente, do Pará, num jogo de seis pontos. O duelo começa a partir das 15h30. No mesmo dia, no estádio Biancão, o Vilhenense mede forças contra o Ji-Paraná, no clássico rondoniense da chave.
Resumo do jogo
Buscando melhorar sua performance na competição, o Vilhenense-RO começou o jogo pressionando o campeão acreano, tanto que abriu o placar aos 9 minutos, após pênalti do goleiro Gabriel Raulino no atacante Cartilagem. Edilsinho cobrou com eficiência e abriu o placar para o Leão do Cone Sul.
Com a defesa imperialista em tarde ruim, os donos da casa ampliaram a fatura aos 18 minutos. Giovanni Melo fez cruzamento e o oportunista Paulo Henrique testou para a rede do campeão acreano.
Na busca de carimbar a classificação, o Imperador tentou uma reação e quase diminuiu a fatura numa finalização de Douglas, mas o goleiro Gil fez ótima defesa. Nos acréscimos, Marcelo recebe dentro da área, fintou o lateral Renato e marcou o terceiro gol do Leão do Cone Sul.
Na etapa complementar de partida, o Galvez retornou melhor e passou a pressionar os donos da casa, tanto que Marcelo acabou expulso. Com um jogador a mais em relação ao time rondoniense, o campeão acreano passou a busca o gol, mas o goleiro Gil e o travessão salvaram o Vilhenense-RO, após duas conclusões do atacante Erick.
Recuado e explorando os contra-ataques, o Leão do Cone Sul chegou ao quarto gol. Cartilagem puxou jogada rápida e fez a assistência perfeita para a conclusão de Ricardo. Final de jogo: Vilhenense-RO 4 x 0 Galvez.
CLASSIFICAÇÃO
1º) Fast Clube-AM 22
2º) Bragantino-PA 21
3º) Rio Branco-AC 21
4º) Galvez -AC 20
5º) Independente-PA 14
6º) Ji-Paraná-RO 12
7º) Vilhenense-RO 11
8º) Atlético-AC 07