A delegação do Galvez será composta de 23 integrantes, sendo 18 jogadores e cinco membros da comissão técnica. Foto: Duaine Rodrigues

Galvez cai em campo e mira o inédito título estadual

MANOEL FAÇANHA

O Galvez é o segundo time acreano a iniciar o período de pré-temporada visando à disputa do Campeonato Acreano e Copa Verde – o primeiro foi o Atlético Acreano. Na tarde de ontem (2), no Clube dos Oficiais, 18 jogadores após apresentados à imprensa, iniciaram os trabalhos físicos visando à estreia do próximo dia 29 de janeiro diante do Nacional-AM, em jogo agendado para o estádio Arena da Floresta e válido pela primeira fase da Copa Verde.

Entre as novidades do primeiro dia de trabalho do Imperador está o meia Willian, ex-São Raimundo-AM. O atleta tem 31 anos e chega pela primeira vez ao futebol local na busca de ajudar o Imperador na busca do inédito título. O zagueiro Rafael Costa e o volante Kinho são outras duas novidades do clube apesar dos dois atletas já terem vestido a camisa da agremiação. O quarto reforço diz respeito ao atacante Luquinhas, ex-Rio Branco. O Imperador ainda vai contará com a permanência do artilheiro Tonho Cabañas, dos volantes Wilson e Tom, além do meia Ciel e do goleiro Máximo.

Comissão técnica

Nesta temporada, o Galvez terá no comando técnico um velho conhecido do torcedor. Trata-se do militar e educador físico Pablo Simões, 34, ex-auxiliar técnico na temporada passada dos treinadores Paulo Roberto e Zé Marco. Na apresentação, Simões pediu a união dos jogadores para o clube trabalhar em busca do título estadual. Apesar do pouco tempo que terá para a estreia na Copa Verde, Simões acredita que o time militar possa chegar a segunda fase da competição. O elenco, de acordo com o treinador, está 90% fechado.

Além de Pablo Simões, a comissão técnica do Galvez ainda conta com o preparador físico Arnaldo Moreira e o preparador de goleiros Dorielson Mendes. O primeiro vai se apresentar no clube somente após a participação do Rio Branco na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto isso, o trabalho de preparação física fica sob a responsabilidade do auxiliar Rodrigo Rodrigues. nas duas primeiras semanas de treinos, os jogadores farão atividades diárias, com dois dias em dois períodos. Nesta terça-feira (3) e na quinta (5), nas próximas segunda (9) e quarta-feira (11).

Diretoria do Galvez marcou presença na apresentação dos jogadores. Foto/Duaine Rodrigues

O jogo de ida da primeira fase da Copa Verde será disputado na Arena da Floresta, em Rio Branco, às 20h (de Brasília). A partida de volta está marcada para 18 de fevereiro, às 18h (de Brasília), em Manaus (AM). No Campeonato Acreano, o Imperador estreia no dia 23 de fevereiro, contra o Plácido de Castro, na Arena da Floresta, a partir das 18h30 (do Acre).