Na temporada 2019, na Arena Acreana, o Palmeiras eliminou o Galvez da competição. Foto/Sérgio Vale.

Galvez e ABC-RN duelam hoje pela Copa do Brasil Sub-20

MANOEL FAÇANHA

O Galvez faz na tarde desta quarta-feira (7), às 15h, na Arena Acreana, sua segunda participação na Copa do Brasil Sub-20. O adversário do Imperador será  o ABC-RN em jogo único da primeira fase, onde um empate no tempo normal leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O classificado do confronto vai enfrentar Internacional ou Vilhenense-RO na segunda fase em jogos de ida e volta nos dias 21 e 28 de outubro.

O Imperador Galvez para o duelo desta quarta-feira (7) trabalhou cinco semanas ao comando do técnico Kinho Brito. O treinador imperialista está confiante na possibilidade do representante acreano avançar na competição. “Os meninos são ótimos jogadores e assimilaram muito bem o trabalho e agora a gente espera que na prática consigam colocar tudo que a gente desenvolveu nessas cinco semanas”, explicou comandante imperialista a equipe do ge.

A respeito do adversário, Kinho Brito explica que, segundo informações, é um adversário forte na marcação, mas não apresenta muita qualidade pra jogar. O técnico imperialista também deixou claro que trabalha com a ideia de começar o jogo pressionando o adversário. “A ideia é começar atirando em cima, no primeiro momento é fazer pressão alta logo”.

Com o experiente Gabriel Eremith no gol e duas dúvidas a ser definidas somente vestiários, o provável time do Galvez para encarar o ABC-RN será: Gabriel, Tiago Teles, Cristian (Franklin), Natan, Sid (Erick); Rick, Ryan, Cadora, John, Wesley Sacolinha e Moeda.

Arbitragem

O confronto entre Imperador Galvez e ABC-RN terá no apito o árbitro acreano Julian Negreiros será o árbitro. Fábio Nascimento da Silva e Verônica do Vale Severino serão os assistentes. Jackson Rodrigues da Silva será o quarto árbitro e Gilsomar Lopes da Silva atuará como analista de campo.