O Galvez faz neste domingo, às 16h, na Arena Acreana, contra o América-RN, o primeiro jogo das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo promete nos seus primeiros minutos ser bastante estudado pelas duas equipes.
O técnico Paulo Roberto Oliveira para essa primeira partida não poderá contar com o meia-atacante Radames. O atleta está se recuperando de um problema muscular e não existe prazo para o retorno aos treinamentos. Os laterais Alfredo e Railson, assim como o volante Renato e também o atacante Erick retornaram aos treinos durante a semana e reforçam o elenco do Imperador neste primeiro jogo das oitavas-de-final. O quarteto esteve entregue ao departamento médico e os dois últimos, após testarem positivo na semana passada para o novo coronavírus, não apresentam mais o vírus no organismo depois de nova testagem.
A boa notícia no campeão acreano diz respeito a presença do atacante Adriano no coletivo-apronto da última sexta-feira (18), na Arena Acreana. O atleta ficou alguns dias entregue ao departamento médico por conta de um desconforto muscular na perna esquerda, mas trabalhou normalmente nesta reta final de preparação para encarar o Mecão.
Preparação
Na busca de encontrar a melhor fórmula para vencer o primeiro jogo das oitavas-de-final contra o América-RN, o técnico imperialista Paulo Roberto Oliveira aproveitou o coletivo-apronto da última sexta-feira (18) para fazer algumas correções de posicionamento na equipe do Imperador Galvez. O comandante também trabalhou marcação alta e baixa. O técnico imperialista sabe da importância de um resultado positivo neste primeiro duelo contra o time potiguar para a equipe ganhar tranquilidade e motivação para o jogo decisivo do próximo domingo (27), na Arena das Dunas, na cidade de Natal-RN.
Um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas, ocorrido na manhã deste sábado (19), no gramado do Forte Imperador, fechou a preparação do campeão acreano para o duelo contra o Mecão. Oliveira ainda não definiu a equipe, mas existe a possibilidade do retorno ao time do volante/lateral Renato para atuar do lado direito da defesa. O restante da equipe deverá ser a mesma que venceu o River-PI por 1 a 0.
Concentração será essencial, diz Jô
Na véspera do confronto contra o Mecão, o zagueiro Jô deixou claro que o nível de concentração será um fator importante de ambos os lados para definir a história do primeiro confronto entre Galvez e América-RN. O atleta acredita em jogo duríssimo para o campeão acreano e espera que o fator casa possa prevalecer a favor do Imperador.