MANOEL FAÇANHA
O torcedor acreano poderá ter uma tarde e noite de sábado (13) de tirar o fôlego nas arquibancadas do estádio Florestão, isso se depender das promessas dos quatro times semifinalistas do returno do Campeonato Acreano.
O jogo “apimentado” entre Galvez e Atlético-AC abre a briga por uma vaga na decisão do returno, às 17h. O Imperador Galvez, campeão do primeiro turno, chega novamente as semifinais após eliminar na fase de grupo o Plácido de Castro por 2 a 1. O técnico Zé Marco Rodrigues para confronto deste sábado contará com força máxima e o atacante de área Binho, ex-Princesa do Solimões, poderá já figurar entre os titulares ou ganhar uma oportunidade no transcorrer de partida.
O técnico imperialista Zé Marco acredita em mais um jogo pra lá de difícil contra o Galo Carijó, assim como foi à decisão do primeiro turno, quando o Imperador empatou a partida no tempo normal e venceu nas cobranças de penalidades. “O Atlético Acreano é uma equipe qualificada e bem postada dentro de campo, então acredito que será uma partida onde aquele time que errar menos sairá de campo como o vencedor”, analisa.
Galo quase completo
Se no Imperador Galvez o técnico Zé Marco contará com força máxima, a realidade no Atlético-AC é um pouco diferente. O alviceleste não terá a presença do meia Pither. O atleta foi contratado por empréstimo junto ao Rondoniense-RO, mas não teve sua situação regularizada a tempo para encarar o Imperador Galvez.
Nesta sexta-feira (12), a equipe celeste fez uma movimentação no estádio Naborzão, em Senador Guiomard, mas o técnico Álvaro Miguéis vai aguardar até momentos antes da partida para divulgar a equipe principal. No entanto, a expectativa será por uma dupla de zaga com a presença de Áquila e Douglas, assim com Matheus Damasceno reaparecendo do lado direito da defesa. O zagueiro Diego, após logo período fora do time, deve ficar entre os suplentes, assim como o meia Geovane, esse retornando ao time celeste depois de uma rápida passagem pelo Asa de Arapiraca-AL.
Arbitragem
O confronto entre Galo e Imperador terá arbitragem de Antonio Marivaldo, assistido por Mário Jorge e Fábio Nascimento. Antonio Moreno e Djailton Santos serão os árbitros adicionais.