Atlético e Galvez fazem neste domingo a terceira decisão de turno consecutiva. Foto/Sérgio Vale.

Galvez e Atlético disputam turno na Arena Acreana

MANOEL FAÇANHA

Galvez e Atlético-AC fazem na tarde deste domingo, às 17h, na Arena Acreana, a finalíssima do primeiro turno do Campeonato Acreano/2020.

O Imperador Galvez entra em campo invicto, com três vitórias e um empate, somando ainda 15 gols a favor e apenas um contra. Já o Galo Carijó chega à decisão com uma derrota para o Rio Branco por 2 a 1, em jogo ocorrido na fase classificatória, quando atuou com a maioria de reservas.

Nos últimos anos, Galo Carijó e Imperador Galvez protagonizaram bons duelos, vide a decisão do ano passado, quando as duas equipes decidiram o título da temporada nas cobranças de penalidades, com o time celeste ficando com a taça de campeão.

Final difícil, diz Jozy Braz

O técnico celeste Josy Braz numa final de turno de poucas oportunidades de gols. Foto/Manoel Façanha.

O técnico celeste Josy Braz espera uma decisão muito estudada e tensa. Segundo ele, vai vencer aquele time que aproveitar melhor as chances que vierem a aparecer no transcorrer da partida. Chances essas que, segundo ele, não serão muitas.

A respeito da cautela que a sua equipe terá com o adversário, ele explica que todo cuidado é pouco com a linha de frente do Imperador, mas que é preciso atenção especial com o elemento surpresa. De acordo com ele, esse jogador é o volante Joel. “O Joel é um volante criativo, com lançamentos precisos nas diagonais, e não podemos deixar ele solto no jogo. Sobre o poder de fogo do atacante Adriano, o comandante celeste diz que a sua equipe precisa ser eficiente na marcação e jamais pode deixar o atacante imperialista no um contra um. E a respeito da receita para neutralizar o poder de fogo do Imperador Galvez, o comandante celeste comenta que o melhor remédio será jogar no campo de defesa do Galvez pra que a bola não chegue aos seus atacantes.

O atacante Ismael deve ser um dos titulares do Galo Carijó para o compromisso decisivo contra o Galvez. O atleta garante que está pronto para essa boa essa oportunidade num jogo decisivo. O provável time celeste será: Edivandro, Matheus, Douglas e Léo; Weverton, Marcílio, Uilian e Ciel; Beto Granada e Ismael.

Imperador terá desfalques

O técnico Zé Marco alerta para o fato de o adversário chegar à decisão motivado pela vitória por 2 a 0, contra o Humaitá. Foto/M. Façanha

No Imperador Galvez o técnico Zé Marco terá três baixas para o duelo. Os laterais Alfredo e Thiaguinho, ambos do lado esquerdo, e o volante Alcione. O meia Felipe será a opção para a lateral esquerda e Renato segue no lugar do volante Alcione. O provável time do Imperador será: Miller, Thomas, Reginaldo, Paulo e Felipe. Renato, Joel e Pablo; Radames, João Manoel e Adriano.

A respeito do Galo, o técnico Zé Marco alerta para o fato de o adversário chegar à decisão motivado pela vitória por 2 a 0, contra o Humaitá. O comandante imperialista tem preocupação coletiva em relação ao adversário. “Temos que estar muito concentrados para não cometer erros, isso caso quisermos ser campeões”, alerta Zé Marco, elogiando o time celeste e o trabalho realizado pelo técnico Jozy Braz.

Arbitragem

O árbitro Antonio Marivaldo, indicado pela crônica esportiva como o melhor da temporada passada, será o responsável por conduzir o espetáculo. Rener Santos de Carvalho e Fábio Nascimento serão os assistentes. Julian Negreiro será o quarto árbitro e o tutor do duelo será Neuriclaudio do Rego.

Regulamento

Conforme o regulamento, um empate no tempo normal da partida leva a decisão do turno para as cobranças de penalidades.

FIQUE SABENDO

Em 22 jogos entre as duas equipes desde 2013, Atlético-AC tem oito vitórias contra cinco do Imperador. São nove empates no período.

Fonte: Globoesporte.com