No ano passado, o Rio Branco venceu os dois jogos das finais contra o Galvez. Foto: Manoel Façanha

Galvez e Estrelão brigam hoje pela liderança

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – Galvez e Rio Branco fazem hoje, às 17h45, no estádio Arena Floresta, confronto decisivo na luta pelo título de campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano 2016. O vencedor do duelo ficará bem perto da conquista do turno da primeira fase, assim aproximando-se também da vaga acreana na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2016. O confronto será dirigido pelo árbitro Antônio Pinheiro, assistido por Rener Santos e Civaldo Neri.

No histórico dos confrontos, o Galvez jamais venceu o bicampeão acreano. Na matemática dos números, o Rio Branco leva ampla vantagem com oito vitórias e dois empates em nove jogos disputados. O alvirrubro ainda marcou 24 gols e sofreu apenas quatro. A maior goleada do confronto foi registrada na temporada de 2013, quando o Estrelão venceu o time militar na fase classificatória e nas semifinais pelo placar de 5 a 1.

Com apenas Renan Plácido entregue ao departamento médico, o técnico Paulo Roberto Oliveira terá força máxima para o confronto contra o Estrelão. O meia-atacante Douglas participou dos últimos trabalhos e vai para o jogo, mas a escalação do Imperador será divulgada apenas nos vestiários da Arena da Floresta.

Rio Branco está definido

Mesmo os nomes dos jogadores Rafael Tanque e Emerson aparecendo no Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico João Carlos Cavalo resolveu deixar os dois reforços como opção para o confronto de hoje contra o Galvez. Os meias Neném e Testinha foram relacionados para o jogo, mas também ficam como opção para a partida. O Rio Branco vai a campo com a seguinte formação: Fernando Pompeu; Ley, Cássio, Tiago Índio e Cristian; Roberto Dinamite, Tarta, João Paulo e Romário; Lucas Goiano e Valério.

O goleiro Fernando Pompéu está com mais de 360 minutos sem levar gols. Foto: Manoel Façanha
O goleiro Fernando Pompéu está com mais de 360 minutos sem levar gols. Foto: Manoel Façanha

Ciente da importância de vencer o confronto de hoje, o técnico João Carlos Cavalo deixou claro que o time alvirrubro terá que se impor desde os primeiros minutos de partida. O treinador comentou ainda que o time está bem preparado e vive um bom momento.