MANOEL FAÇANHA
Com direito hat trick do atacante acreano Neto Pessôa, o Clube do Remo goleou, impiedosamente, o Imperador Galvez por 9 a 0. O confronto ocorreu na noite deste terça-feira (19), no estádio Baenão, na cidade de Belém, pelas oitavas-de-final da Copa Verde 2021.
Com o revés vexatório sofrido na capital paraense, o Galvez encerra sua participação no torneio regional e retorna aos gramados somente na próxima temporada, quando da disputa do Campeonato Acreano 2022. Por outro lado, o Clube do Remo espera o classificado do confronto entre Manaus-AM e Porto Velho-RO para brigar por uma vaga nas semifinais na competição regional.
Resumo
O jogo começou com o Clube do Remo propondo o jogo e o primeiro gol saiu aos 9 minutos. Neto Pessôa recebeu presente de Marcos Júnior e mandou para a rede do Imperador.
O time paraense ditava o ritmo de jogo e criava as melhores oportunidades de gols contra um Galvez encolhido no campo de defesa.
Numa enfiada de Rafinha, Neto Pessoa chutou forte para ampliar o placar no Baenão, aos 40 minutos. Cinco minutos depois, Neto Pessôa driblou o goleiro Edivandro e faz o seu primeiro hat trick com a camisa do clube paraense.
No segundo tempo, o baile azulino continuou no gramado do Baenão contra o apático e frágil Imperador Galvez.
Na 40ª partida do Clube do Remo na competição regional, a fome de gols dos remistas continuou apetitosa e outros seis gols foram marcados. Edu, Rafinha, Neto Moura e Wallace (3).