Goleiro atleticano tenta afastar o perigo no duelo ocorrido no Florestão contra o Galo Carijó.Foto/Manoel Façanha

Galvez e Plácido vencem e decidem o título do sub-17

MANOEL FAÇANHA

Galvez e Plácido de Castro são os finalistas do Campeonato Acreano Sub-17. Os dois times carimbaram vaga na grande decisão do próximo sábado, ao superarem na manhã deste sábado (10), no estádio Florestão, as equipes do Atlético Acreano e Rio Branco ‘B’, respectivamente.

Na primeira semifinal, o Galvez mostrou porque é favorito ao título da temporada, ao vencer fácil o Atlético Acreano por 2 a 0. O caminho da classificação ficou mais fácil ainda logo nos primeiros minutos de partida, após expulsão do zagueiro celeste Bruno.

Com mais espaço na defesa atleticana, João Carlos abriu o placar aos 6 minutos. O segundo gol do Imperador saiu ainda na primeira etapa de partida, através de Matheus, aos 28 minutos.

Na etapa complementar de jogo, o Galvez tratou de valorizar a posse de bola e administrar o placar diante de um Galo apático e de poucas atitudes.

Com a vaga assegurada na decisão, o invicto Galvez busca o bicampeonato do torneio sem nenhum problema da ordem médica ou disciplinar.

Tigre do Abunã passa pelo Estrelão ‘B’

Em jogada individual de Diego, o time visitante abriu o placar da partida. Foto/Manoel Façanha
Em jogada individual de Diego, o time visitante abriu o placar da partida. Foto/Manoel Façanha

Na outra semifinal, o também invicto Plácido de Castro conseguiu superar o Rio Branco ‘B’ pelo placar de 4 a 2.

O jogo começou com o Tigre do Abunã encurralando o alvirrubro na sua defesa. O primeiro gol era questão de momentos e, após jogada individual de Diego, o time visitante abriu o placar da partida.

O Rio Branco então foi ao ataque aos 12 minutos de partida e conseguiu o empate numa penalidade cobrada por Cristiano. O próprio Estrelão poderia ir para o intervalo com a vitória parcial, mas Ítalo, após vencer o goleiro do Tigre, concluiu a jogada nas penas do zagueiro placidiano.

Na etapa complementar de partida, o Plácido de Castro mostrou força e conseguiu superar o jovem time alvirrubro por 4 a 2.