MANOEL FAÇANHA
Plenitude e Galvez carimbaram vaga na tarde desta terça-feira (21) no estádio Florestão na disputa das semifinais do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17.
No primeiro confronto da tarde, as equipes do Plenitude e ABC fizeram um jogo bem burocrático e sem a emoção do gol. Com isso, a disputa da vaga foi para as cobranças de penalidades. Nos tiros livres, o Plenitude mostrou mais eficiência e venceu por 4 a 3.
Na outra partida da tarde, a mais esperada do dia, as equipes do Galvez e Independência entraram em campo para disputar à última vaga as semifinais do torneio.
Com a bola rolando, o Galvez não somente mostrou mais conjunto, mas também eficiência na hora de colocar a bola na rede. Os jogadores Emerson Riquelme e Moedinha foram peças importantes para garantir o Imperador nas semifinais. Os dois jogadores deram muito trabalho à defesa tricolor e ainda marcaram dois dos três gols do time militar.
Os gols da vitória do Imperador foram construídos somente na etapa complementar. O primeiro deles num chute cruzado de Emerson Riquelme. Já o segundo numa excelente bola parada de Moedinha. No apagar das luzes, o atacante Anderson entrou em velocidade e tocou a bola sobre o goleiro tricolor, assim dando números finais ao jogo.
Semifinais
Na próxima quarta-feira (29), no estádio Florestão, ocorrem às semifinais da competição. O primeiro duelo, às 14h30, será entre Atlético Acreano e Esperança 3. Em seguida, o Galvez, único clube invicto na competição, encara o Plenitude.