MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – Galvez e Rio Branco fazem hoje, a partir 19h30, no estádio Florestão, o confronto de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será o primeiro envolvendo dois clubes locais na competição nacional e terá no apito o rondoniense Fledes Rodrigues, assistido pelos acreanos Márcio Cristiano e Jean Carlos.
Como mando de campo pertencente ao Galvez, o Rio Branco pode economizar datas no calendário e, para isso, precisa vencer o time militar nesta noite por dois gols de diferença para evitar o jogo da volta.
No Galvez a novidade estará no banco de reserva. Trata-se da estreia do técnico Zé Marco. O profissional faz sua estreia no comando técnico da equipe militar. Porém, o treinador não terá o meia-atacante Douglas 100% para a partida, assim com o jogador ficando como opção para o segundo tempo de partida.
No Estrelão, o técnico João Carlos Cavalo, que mandou embora 11 jogadores na última semana, deve promover a estreia dos atacantes Dênis e Neto Pessoa. Os dois jogadores estão regularizados. O goleiro Nunes e o zagueiro André não foram regularizados e seguem fora do time.
A diretoria alvirrubra apresentou o início da semana o lateral esquerdo Pablo. Porém, o jogador está há mais de um ano sem participar de um jogo oficial e não tem data para a estreia.
R$ 300 mil
É o valor pago para o classificado do confronto entre Rio Branco e Galvez.
R$ 240 mil
É o valor que recebeu Rio Branco e Galvez pela participação na Copa do Brasil