O atacante Ítalo marcou três gols na vitória do Rio Branco sobre o Joia de Cristo. Foto/Manoel Façanha

Galvez e Rio Branco ‘sobram’ em campo e decidem o título do sub-15

MANOEL FAÇANHA

Galvez e Rio Branco irão disputar neste sábado (15), às 8h da manhã, no estádio Florestão, o título de campeão da categoria sub-15. Os dois clubes carimbaram vaga na decisão ao derrotar na tarde desta quinta-feira (13), no estádio Florestão, Atlético Acreano (5 a 1) e Joia de Cristo (9 a 1), respectivamente.

Na primeira semifinal, o Galvez, do goleiro Wanderson, eliminou o Atlético Acreano. Foto/Manoel Façanha
Na primeira semifinal, o Galvez, do goleiro Wanderson, eliminou o Atlético Acreano. Foto/Manoel Façanha

Na primeira semifinal, o Galvez entrou bem centrado na partida e conseguiu construir uma vitória tranquila sobre o time celeste por 5 a 1. Emerson Riquelmes (2), Sarney (2) e Arlindo marcaram os gols do clube militar. Luan descontou para o Galo Carijó.

Na outra semifinal, o favorito Rio Branco contou ao seu favor com o fato do adversário (Joia de Cristo) comparecer ao gramado com apenas 10 jogadores.

Com a bola rolando, o time estrelado mostrou poder de fogo e facilmente conseguiu envolver o adversário e marcar sete gols na primeira etapa de partida. Ítalo (3), Cristian (2), Anderson e Siqueira marcaram os gols.

Na etapa complementar de jogo a comissão técnica do alvirrubro tratou de poupar parte do elenco para o jogo decisivo de sábado contra o Imperador, assim trocando quase meio time. Mesmo com isso, o alvirrubro ainda marcou duas vezes, através de Cristian e Karlinhos, contra apenas um do time adversário.

Artilheiros

A briga pela artilharia do Campeonato Acreano sub-15 chega à decisão no sábado com três jogadores na disputando a coroa de goleador. O Rio Branco tem dois deles. O primeiro é Cristian, com 9 gols, e o segundo diz respeito ao jogador Ítalo, com 8, mesma quantidade de gols de Emerson, do Galvez.