O atacante Willian marcou um dos gols da vitória do Santa Cruz. Foto/Manoel Façanha

Galvez e Santa Cruz estreiam com vitórias pelo Campeonato Sub-17

MANOEL FAÇANHA

Os favoritos Galvez e Santa Cruz estrearam com vitórias na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. Na tarde e noite desta sexta-feira (28), no estádio Florestão, as duas equipes venceram o Vasco da Gama e o Independência, respectivamente.

No primeiro jogo da tarde e noite, válido pelo grupo A, o Imperador Galvez chegou a demorar para abrir o placar, algo ocorrido somente nos minutos finais da primeira etapa, através de um chutaço do meia Hudson.

Na etapa complementar, o time imperialista, aos poucos, aproveitando-se do fator físico, tático e técnico, marcou mais três gols, através dos jogadores Lucas, Isaac e João Leonardo. O gol solitário do Vasco da Gama foi marcado pelo atleta André Pinheiro.

Jogadores do Imperador Galvez comemoram um dos gols da vitória sobre o Vasco. Foto/Manoel Façanha

Jogo de fundo

No duelo de fundo, válido pelo grupo B, o Santa Cruz, após um bom primeiro tempo, superou o Independência por 3 a 1. Na etapa inicial, o Santinha, além de mais posse de bola, criou três grandes oportunidades de gols, mas marcou somente numa finalização Fernandinho.

Na etapa complementar de partida, o caçula do futebol de base logo ampliou vantagem, através do oportunista Willian. Porém, alguns minutos depois, o Tricolor de Aço diminuiu a vantagens do Santa Cruz, numa finalização de Felipe.

O gol poderia ter colocado “fogo” no jogo, mas o Independência apresentou limitações e o Santa Cruz voltou a balançar a rede tricolor, após Souza recebe ótima assistência, e mandar a bola para a rede.

Jogadores do Santa Cruz furam na pequena área do Independência, perdendo grande oportunidade de gol. Foto/Manoel Façanha

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

1º – Rio Branco-AC   – 3 pts

2º – Galvez                 – 3 pts

3º – Vasco-AC           – 0

       Sena Madureira   – 0

       São Francisco      – 0

Grupo B

1º – Santa Cruz-AC    – 3 pts

2º – Atlético-AC         – 1 pt

      Andirá EC            – 1 pt

4º – Adesg                  – 0

Independência            – 0