Na fase de classificação, o Galvez empatou com o Santa Cruz. Foto/Manoel Façanha

Galvez e Santa Cruz fazem a batalha final pelo título do Campeonato Sub-17

MANOEL FAÇANHA

Os invictos Imperador Galvez e Santa Cruz decidem nesta quarta-feira (15), às 17h, no estádio Florestão, o título do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17 de 2024. Os dois times chegam à decisão após eliminarem nas disputas das semifinais as equipes da Assermurb e do Rio Branco.

A conquista da competição vale a vaga do futebol acreano na Copa do Brasil da categoria em 2025.

Ico faz mudança no Imperador

O Galvez vai a campo brigando pelo bicampeonato, após ano passado superar o Santinha nas cobranças de pênaltis. O time comandado pelo técnico Antônio Dioclécio (Ico) fez os últimos ajustes nesta terça-feira (17). Ico explica que o momento é de muita conversa para ajustar o time e conter a ansiedade dos jogadores.

No jogo decisivo desta quarta-feira (18), o zagueiro imperialista Wiilian vai deixar o miolo de zaga para jogar a frente da defesa na posição de volante. Em entrevista concedida para o programa Lance Esportivo, da Rádio Difusora Acreana, o atleta deixou transparecer confiança na conquista do bicampeonato. No entanto, ele deixou claro que será uma decisão definida nos detalhes. 

Sem desfalque

Se o Imperador Galvez terá força máxima, o Santinha não ficará para trás e vai contar com todo o seu elenco à disposição do técnico Léo Raches.

O técnico do Santinha espera para o jogo decisivo que seus jogadores façam tudo aquilo que foi traçado para a partida. Outro ponto importante para a conquista apontado por Léo Raches diz respeito à ampliação do calendário, referindo-se a uma vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2025.

Regulamento

Conforme o regulamento da competição, caso ocorra um empate no tempo normal da decisão, o título de campeão da temporada e a vaga para a Copa do Brasil/2025 será definida nas cobranças de pênaltis.

Arbitragem

A partida finalíssima entre as equipes do Imperador Galvez e do Santa Cruz terá no apito Julian Negreiros. Jean Carlos e Antônio Neilson serão os assistentes. O quarto árbitro será Marcelo Oliveira.

Principais artilheiros

Após a disputa de 30 partidas e 147 gols (4,9 por jogo), o Campeonato Acreano Sub-17 apresenta como artilheiro o jogador Asafe (Santa Cruz), com 9 gols. A vice-artilharia fica por conta dos jogadores Kauan (Assermurb) e Ronan (Galvez), ambos com oito gols.