O volante Leandro Jucá perde a titularidade no meio-campo do Imperador para Neto. Foto/Manoel Façanha

Galvez e São Francisco fazem um jogo de seis pontos, neste domingo, às 17h

MANOEL FAÇANHA

Galvez e São Francisco fecham na tarde e noite deste domingo (10), a partir das 17h, no estádio Arena da Floresta, a terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Acreano 2022. O duelo para os dois lados é considerado um “jogo de seis pontos” para a permanência ou não na luta pelo título do estadual, assim como, para abocanhar uma das vagas locais nas competições nacionais do próximo ano.

Arbitragem

O duelo entre imperialistas e católicos será conduzido pelo árbitro Antônio José, assistido por Antônio Ecídio e Carlos Alberto.

Kinho Brito faz mudanças no Imperador

Na vice-liderança do returno, com quatro pontos, o Imperador Galvez terá mudanças para encarar o São Francisco. O técnico Kinho Brito promete três modificações. Na zaga central, Brenner perde a condição de titular para Leandro Bahia. Outra mudança no setor defensivo diz respeito à entrada de Lucas Bala na lateral direita no lugar de Ryan. O técnico Kinho Brito também resolveu sacar do time principal o experiente volante Leandro Jucá para abrir espaço para Neto.

Nos dias que antecederam a partida contra a equipe católica, o técnico Kinho Brito explicou que os jogadores realizaram mais um trabalho de recuperação do desgaste físico do jogo do meio de semana do que treinos. Brito disse ainda que aproveitou o momento para ajustar a equipe no quadro. “Fizemos uma boa conversa com o grupo de jogadores para melhorarmos nossa organização ofensiva, principalmente quando criamos situações de gols”.

A respeito do adversário, o técnico Kinho Brito elogiou a qualidade técnica do clube católico e acredita que será um jogo bem disputado e com pouquíssimas chances de gols para os dois lados. “Acreditamos que será um outro jogo da competição que será definido nos detalhes”.

Marquinhos deve ser a baixa do São Chico

O clube católico do São Francisco chega para a partida após dois empates seguidos no returno e a ordem no clube é a de conseguir a primeira vitória para o time entrar na brigar pelas primeiras posições na tabela de classificação do returno.

O técnico Erismeu Silva deve perder para o confronto o meia Marquinhos. O atleta deixou a partida contra o Rio Branco sentindo um problema muscular e deve ser poupado contra o Imperador, assim abrindo espaço para o retorno de Baby ao time principal. O volante Wilson briga com o promissor Ké por uma vaga de titular.

O time católico teria um trabalho de bolas paradas na manhã deste sábado (9), mas o CT do clube não estava disponível para a comissão técnica católica.

FRASE

“Será um jogo de seis pontos. Não podemos deixar a vitória escapar, pois o objetivo de todos é o de conquistar a nossa primeira vitória no returno”

Babal, goleiro do São Francisco