A cobrança do vascaíno Hubeny ficou no travessão do goleiro imperialista Patrick. Foto/Manoel Façanha.

Galvez empata nos acréscimos e vence o Vasco nos pênaltis

MANOEL FAÇANHA

O Imperador Galvez está final do Campeonato Acreano 2025. Neste sábado (22), no estádio Arena da Floresta, após estar perdendo até aos 50 minutos da etapa complementar de partida por 1 a 0, a equipe imperialista conseguiu a igualdade no placar e levar a decisão da vaga às cobranças de pênaltis. Nos tiros livres, vitória imperialista por 5 a 4. O Vasco da Gama chegou a abrir o placar numa finalização do atacante vascaíno Lekinho, enquanto o artilheiro imperialista Daniego deixou tudo igual no placar.

Final será no sábado

O adversário do Imperador Galvez na decisão será o Independência, em jogo programado para o próximo sábado (29), às 15h, no estádio Arena da Floresa. O time tricolor no jogo de fundo, após empate sem gols contra a Adesg, superou o Leão guiomarense nas cobranças de pênaltis por 4 a 3.

Calendário ampliado

Os dois times finalistas do Campeonato Acreano 2025 estão com calendário ampliado e cotas generosas de aproximadamente R$ 1,5 milhão para a próxima temporada.

Resumo do jogo

Valendo um vaga na grande decisão do próximo sábado (29), o Vasco da Gama começou a partida propondo o jogo e buscando furar o bloqueio defensivo do time imperialista.

A pressão deu certo e o atacante Lekinho, após receber assistência na entrada da área, fintou o adversário e chutou colocado no canto esquerdo para vencer o goleiro Patrick, aos 13 minutos.

Com transições rápidas no meio campo, o time vascaíno era bem superior e quase marcou o segundo gol, após passe perfeito de Cabeludo para o lateral direito Passarinho, esse cruzou para o atacante Lekinho, que finalizou com a bola passando rente a trave do time imperial, aos 28 minutos.

O jogo prosseguiu nos 15 minutos finais, com o time vascaíno com mais posse de bola e buscando ampliar a fatura, mas sem sucesso.

Vasco baixa as linhas e leva empate nos acréscimos

Na segunda etapa, o atacante André Lima e o zagueiro Hubeny dividem lance no meio campo do gramado da Areana da Floresta. Foto/Manoel Façanha

Com a vaga para a decisão ficando pelo caminho, o Imperador Galvez retornou para a partida um pouco melhor e buscando jogar no campo vascaíno. Nos primeiros minutos de partida, o ataque imperialista acabou travado num lance de perigo ao gol do goleiro Matheus.

Com outra postura, o Imperador estava querendo o empate. O atacante Daniego recebeu cruzamento na área, mas finalizou de pé esquerdo para fora do meta vascaína, aos 13 minutos.

Com uma proposta de jogo com linhas mais baixas e explorando as jogadas de velocidade, o Vasco da Gama chegou com perigo somente num contragolpe finalizado pelo lateral direito Passarinho, mas o goleiro Patrick, no centro go gol, fez boa defesa, aos 30 minutos.

Numa troca de bola entre os atacantes André Lima e Daniego, o segundo fez o giro e finalizou sobre o gol de Matheus para o alívio do torcedor vascaíno, aos 38 minutos.

O time vascaíno poderia ter liquidado a fatura nos finalzinho de partida num contragolpe, mas o meia Ruan demorou para concluir a jogada e zaga imperialista travou o lance.

Nos acréscimos, após escanteio da esquerda, o atacante Daniego ganhou no jogo aéreo da zaga vascaína e escorou para a rede. Tudo igual!

O atacante Daniego ganha no jogo aéreo dos grandalhões vascaíno e igual o marcador nos acrescimos. Foto/Manoel Façanha
O atacante Daniego estravasa na comemoração do gol de empate do Galvez. Foto/Manoel Façanha

Vitória tricolor nos pênaltis

Jogadores e torcedores do Imperador Galvez comemoram à classificação para a decisão do Acreanão/2025. Foto/Manoel Façanha

Nas cobranças de pênaltis, o time imperialista foi mais eficiente e venceu por 5 a 4. A cobrança desperdiçada pela equipe vascaína foi efetuada pelo jogador Hubeny.