O Imperador Galvez-AC faz na tarde desta quarta-feira (17) sua quarta apresentação numa disputa de Copa do Brasil. O adversário do campeão acreano será o Atlético Goianiense, clube da elite do futebol brasileiro, em jogo neutro agendado para a Arena Pantanal, às 17h (de Brasília).
A estreia do Imperador na competição mais democrática e milionária do país ocorreu na temporada de 2016, quando na primeira fase eliminou o arquirrival Rio Branco-AC. Na fase seguinte da competição, mesmo jogando dentro da Arena da Floresta, não resistiu ao Santos e foi eliminado por 3 a 0. O clube ficou dois anos ausente da competição, retornando ao torneio nas temporadas de 2019 e 2020, mas caindo na primeira fase da competição pelo placar mínimo de 1 a 0 para as equipes do ABC-RN e Vila Nova-GO, respectivamente.
O duelo desta quarta-feira (17) contra o Atlético-GO será uma espécie de batalha entre “Davi x Golias”, não somente no aspecto financeiro, histórico, técnico, estrutural, entre outros, mas também o relacionado ao ritmo de jogo dos atletas, pois o campeão acreano fez apenas dois jogos oficiais na temporada e tinha seus treinos restritos devido ao decreto estadual de distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus nas regionais acreanas. Por outro lado, o campeão goiano já disputou três jogos pelo certame estadual e alguns outros jogos pelo Brasileirão-2020. O técnico imperialista Paulo Roberto Oliveira não esconde a sua preocupação em relação à ausência de ritmo de jogo de seus comandados, mas espera que o grupo consiga superar essa carência durante o transcorrer do jogo. Oliveira também explicou que o Galvez não vai propor um jogo ofensivo durante o duelo, mas também não será um time preso na sua defensiva e jogando apenas por uma bola.
Últimos ajustes
No início da tarde dessa segunda-feira (15) a delegação do Imperador Galvez deixou a cidade de Porto Velho (RO), onde o time realizou um trabalho técnico e tático pela manhã, no campo do Porto Velho, antes de seguir para a cidade de Cuiabá-MT.
Regulamento
O Imperador precisa da vitória pra avançar à segunda fase, enquanto o Dragão tem vantagem do empate para garantir classificação. O jogo seria disputado no Acre, mas a restrição em virtude da pandemia obrigou a CBF a mudar para campo neutro.
Arbitragem
O duelo entre Imperador e Dragão terá como árbitro principal o baiano Diego Pombo Lopez, 34 anos. Jucimar dos Santos e José Carlos Oliveira, também da Bahia, serão os assistentes.