MANOEL FAÇANHA
Vencedor do primeiro turno, o Galvez sonha com a conquista do returno para levar de vez o título inédito de campeão acreano. O primeiro desafio do Imperador será neste sábado, às 17h, contra o Plácido de Castro, no chamado “Clássico da Revolução”, em jogo agendado para o estádio Florestão.
No primeiro turno, as equipes fizeram uma semifinal cheia de adrenalina, empatando por 1 a 1, com o gol de empate do Imperador Galvez saindo no apagar das luzes. Nas cobranças de tiros-livres, o Galvez venceu por 5 a 3.
Nesta abertura de returno, as duas equipes perderam vários jogadores, principalmente o Plácido de Castro, esse reformulando praticamente todo elenco. O Galvez, por sua vez, perdeu jogadores em todos os setores e a situação se agravou com as lesões dos volantes Joel e Alcione. Os dois jogadores sofreram fraturas. O primeiro, no dedo da mão, enquanto o segundo, na tíbia da perna esquerda.
Com as duas baixas e outras perdas, o técnico imperialista pretende esperar o treino desta sexta-feira, no CT do Galvez, para divulgar a escalação. O volante Renato e o meia Felipinho são as principais opções para os lugares de Alcione e Joel, respectivamente.