Plácido de Castro mostra força e vence, de virada, o Imperador Galvez por 2 a 1. Foto/Antônio Neuriclaudio

Galvez falha e Plácido vence o Clássico da Revolução

MANOEL FAÇANHA

Com dois gols marcados no final do primeiro tempo, o Plácido de Castro superou na tarde e noite deste sábado (22), no estádio Florestão, o Imperador Galvez, por 2 a 1, em jogo que marcou a estreia das duas equipes no returno do Campeonato Acreano/2020.

Como fica

Com a vitória, o Plácido de Castro divide a segunda posição da chave A, juntamente com as equipes do Atlético Acreano, Rio Branco e São Francisco. Os três times somam três pontos ganhos na classificação do grupo, mas o time católico apresenta melhor retrospecto técnico.

Próximos jogos

O Galvez retorna a campo na próxima terça-feira (25), às 17h, na Arena Acreana, para buscar reabilitação na competição contra o ainda invicto São Francisco. Um dia depois, às 19h, o Tigre do Abunã vai a campo na busca de embalar no torneio contra o lanterna Náuas.

Resumo do jogo

Galvez e Plácido de Castro fizeram um início de jogo equilibrado. O primeiro gol saiu de uma bola parada de longe do atacante Adriano. O goleiro Paulo Eduardo foi traído pelo quique da bola e não evitou à queda da baliza do Tigre.

O Plácido de Castro, aos poucos, passou a pressionar na busca do empate, tanto que nos minutos finais, não somente empatou, como virou o marcador com gols aos 42 e 44 minutos. O empate sai numa cobrança perfeita de pênaltis de Ávila. Já virada, veio num erro na saída de bola pelo lado direito da defesa do Imperador. Lucas Bala aproveita a falha e, na frente do goleiro Miller, marca o gol da virada do Tigre do Abunã.

Na segunda etapa, o Galvez, após muitas cobranças do técnico Zé Marco, retornou melhor para o jogo, mas quase sofre o terceiro gol ainda nos primeiros minutos.
Mesmo com mais posse de bola e pressionando o Tigre do Abunã na busca do empate, o Imperador Galvez pecava muito nas finalizações, assim estreando com derrota na abertura do returno do estadual.