TEXTO E FOTO: MANOEL FAÇANHA
O ano de 2015 já é pra lá de positivo para o Galvez EC. O clube nesta temporada, além do vice-campeonato da 1ª Divisão, já conquistou dois títulos importantes nas categorias de base: Sub-19 e Sub-17.
Neste sábado (10), no estádio Florestão, o Imperador entrou em campo para decidir contra o Humaitá o título da categoria Sub-17.
Quando a bola rolou, o Imperador mostrou força e ainda nos primeiros minutos de partida abriu o marcador com Vitor.
Melhor no jogo e aproveitando a instabilidade da defesa do Humaitá, o Galvez ainda fez outros dois gols antes do intervalo de partida, ambos assinalados por Artur e Cristian.
Numa nova falha do setor de defesa do time de Porto Acre, o oportunista Artur fez o quarto. Porém, Cristian descontou para o Humaitá.
A reação do time porto acrense ficou por aí, pois Vitor, Artur e João completaram a goleada do time do técnico Elizaldo Torres, por 7 a 1.
O goleiro Matheus, do Galvez, explicou que a vitória na decisão foi mérito do trabalho e dedicação dos atletas do Imperador.
– Foram cinco meses de trabalho e o grupo assimilou bem a filosofia do professor Elizaldo Torres. No entanto, agradecemos ainda empenho da diretoria do Galvez para garantir boas condições de trabalho, conclui o goleiro.
A Copa Antônio Aquino de Futebol Sub-17 começou com 11 equipes na disputa, divididas em dois grupos. Os dois melhores de cada chave avançaram para a segunda fase, que definiu os duelos das semifinais e posteriormente os finalistas da competição.
Presente na decisão, o presidente da Federação de Futebol do Acre (Ffac), Antonio Aquino Lopes, além de comandar a entrega da premiação aos campeões, avaliou a competição de forma positiva.
– Nosso objetivo e fomentar o futebol no nosso estado e a competição retratou muito bem isso, pois tivemos a participação de equipe de vários municípios.