O Galvez conquistou o título com seis vitórias e um empate, além de 45 gols marcados e cinco sofridos. Foto/Suely Fotógrafa.

Galvez faz a quina na Assermurb e conquista inédito título no Feminino

MANOEL FAÇANHA

Com uma vitória elástica diante da Assermurb por 5 a 0, o Imperador Galvez conquistou o inédito título de campeão acreano de futebol feminino. O jogo decisivo ocorreu na tarde deste domingo (17), no estádio Florestão. Lilian (2x), Raynara, Rayane e Monique marcaram os gols da conquista imperialista.

Com a conquista, o Galvez garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2025, isso caso não haja nenhum impedimento pelo fato do Campeonato Acreano não atender o artigo 26 do Regulamento Geral de Competições 2024 (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – competição foi disputada com apenas quatro agremiações, não seis, número mínimo que atende as normas RGC.

O jogo

Invicto na competição, o Galvez chegou à decisão como favorito. O time imperialista não demorou para abrir o placar aos 5 minutos, após bola parada de escanteio para o desviou de cabeça de Raynara.

Com o título ficando pelo caminho, a Assermurb tentou uma reação com chutes de fora da área e jogadas de bolas paradas, mas sem efetividade e perigo ao time imperialista.

Na volta dos vestiários, o Imperador Galvez saiu ainda no primeiro tempo. A meia Monique recebeu boa assistência na área e acabou derrubada. O árbitro Antônio Marivaldo apontou para a marca da cal. Rayane cobrou bem e ampliou a vantagem do Imperador, aos 32 minutos.

Na segunda etapa, o Galvez seguiu melhor na partida e não demorou para marcar o terceiro gol ainda no primeiro minuto de partida, através de uma finalização da jogadora Lilian.

Com folga no placar, o Imperador Galvez marcou o quarto gol aos 13 minutos. Monique recebeu assistência na área e desviou com pé direito para a rede da Assermurb.

Com a Assermurb não incomodando, o Imperador Galvez ainda fez o quinto gol. Lilia recebeu cruzamento de Monique, aos 37 minutos, e mandou para a rede, após falha na saída da goleira Roberta.