Imperador “pescou” o Tubarão e encara o Galo mineiro na próxima fase. Foto/Deise Leite

Galvez faz a quina no Londrina-PR e avança na Copa do Brasil Sub-20

MANOEL FAÇANHA

Numa tarde cheia de gols, erros do time visitante, o Imperador Galvez atropelou o Londrina-PR por 5 a 1, no último sábado (24), no estádio Florestão, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Pedrinho abriu o placar para o Londrina, mas o Imperador reagiu e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo de partida com gols de Marllon, duas vezes, Tallis e Wanderson Martins (4 a 1). Na etapa complementar, Tallis fez o quinto do Imperador Galvez, assim carimbando de vez a vaga do time acreano às oitavas de final.

Próximo jogo

Com classificação, o Galvez vai encarar no próximo dia 5 de maio, no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), às 17h (de Brasília), o Atlético-MG. O jogo da volta entre acreanos e mineiros ocorre em Rio Branco-AC, precisamente dia 9 do mesmo mês.

Londrina sai na frente, mas sofre revés

O primeiro tempo de Galvez e Londrina-PR foi bastante movimentado. O Tubarão, aos sete minutos, abriu o placar, após chutaço de Pedrinho, com a bola encontrando o ângulo do goleiro Wanderson.

Com a vaga ficando pelo caminho, o Imperador se jogou para o ataque. Tallis deixou tudo igual, aos 20 minutos, após jogada ensaiada de falta.

Melhor na partida, o Imperador virou o placar aos 30 minutos. Marllon fez ótima jogada pelo lado direito, fintou dois adversários e chutou cruzado para vencer o goleiro João Solto.

Com o time paranaense dando espaço, o terceiro gol imperialista ocorreu aos 37 minutos, Tallis foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Marllon foi para a cobrança e colocou a bola no canto direito e fora do alcance do goleiro João Solto: 3 x 1.

No último minuto da primeira etapa, aos 45, o Galvez praticamente fechou a fatura, após apagão da zaga do Tubarão. O atacante Wanderson Martins ficou com a sobra da jogada e mandou a bola pra rede dos visitantes.

Galvez administra o placar

Na volta dos vestiários, o Londrina tentou uma reação, mas o time errava muito. Por outro lado, o Imperador Galvez tratou de administrar a boa vantagem de gols construída no primeiro tempo e saia para o ataque somente na “boa”.

O Tubarão, por sua vez, teve duas grandes chances de marcar o segundo gol. Na primeira delas, o atacante Cirilo ficou frente a frente com goleiro Wanderson, mas se atrapalhou e a defesa do Imperador afastou o perigo, aos sete minutos. Aos 14 minutos, no jogo aéreo, o volante Evangelista teve outra boa chance do segundo gol da equipe paranaense, mas falhou na conclusão da jogada.

Com a partida controlada, o Galvez então chegou ao quinto gol após falha imperdoável do goleiro João Solto. Tallis, de fora da área, arriscou o chute e o goleiro João Solto deixou a bola passar entre os dedos. Um frangaço!

Tubarão foi eliminado da Copa do Brasil sub-20 contra o Galvez-AC. Foto: Francisco Alencar/ LEC