Com a vitória, o Galvez encaminhou vaga nas semifinais. Foto/Antônio Neuriclaudio

Galvez faz farra de gols contra São Francisco: 7 a 0

MANOEL FAÇANHA

Imperador Galvez se redimiu da estreia com derrota para o Plácido de Castro por 2 a 1, pelo returno do Campeonato Acreano. Nesta terça-feira (25), na Arena Acreana, o clube militar aproveitou as festividades do Dia do Soldado e enfiou facilmente 7 a 0 sobre o frágil São Francisco.

Como fica

Com a vitória elástica sobre o clube católico por 7 a 0, o Galvez assumiu a liderança isolada do grupo B. O time do técnico Zé Marco chegou aos seus três primeiros pontos no returno contra nenhum ponto das equipes do Humaitá, Vasco e Náuas. Por outro lado, com o revés, o São Chico estacionou nos três pontos ganhos, caindo da vice-liderança para a quinta posição na tabela de classificação da chave A.

Próximos jogos

O Imperador Galvez retorna a campo no próximo sábado (29), às 15h, no estádio Florestão, para encarar o líder Andirá. Um dia depois e no mesmo horário, mas no estádio Arena Acreana, o São Francisco encara o Náuas.

Resumo do jogo

Na busca da primeira vitória no returno, o Imperador Galvez inicia o duelo pressionando o São Chico, tanto que o goleiro Hebert já havia realizado duas boas defesas antes de sofrer o primeiro gol, aos 29 minutos. Felipinho aproveita lançamento, infiltra entre a defesa católica e finaliza com eficiência para vencer o goleiro católico.

Cinco minutos após sofrer o primeiro gol, o São Chico falha na saída de bola. O Galvez aproveita o vacilo e amplia a vantagem com o atacante Daniego.

Na etapa complementar, o Galvez se impôs mais ainda no jogo contra um time católico ineficiente e sem criatividade e marcou cinco vezes. O meia Felipinho marcou outros dois gols, enquanto Daniego, Índio e Adriano completaram a goleada imperialista por 7 a 0.