Galvez e Vila Nova-GO fizeram um jogo de forte marcação na primeira etapa. Foto/Manoel Façanha

Galvez joga mal e perde para o Vila Nova-GO

MANOEL FAÇANHA

O sonho de avançar na Copa do Brasil para o Imperador Galvez terminou na noite desta quarta-feira (12), no estádio Arena Acreana, ao perder para o Vila Nova-GO por 1 a 0, gol de Adalberto, assinalado no segundo tempo de partida.

Como fica

Com o trunfo, o Vila Nova-GO carimbou vaga na fase da Copa do Brasil e terá como adversário o vencedor do confronto entre Ponte Preta-SP e Novo Hamburgo-RS. Por outro lado, o Imperador se despediu da sua terceira edição do torneio.

Próximos jogos

O Galvez agora volta sua atenções para a disputa do Campeonato Acreano/2020. O próximo compromisso será contra o Humaitá, pela terceira rodada do grupo B da competição, dia 20 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 19h30 (do Acre), no estádio Florestão.

Respirando mais aliviado, o Vila Nova-GO volta sua atenções para o Campeonato Goiano. O Tigre enfrenta na próxima terça-feira (17), às 20h30 (de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), o Crac, pela sexta rodada do torneio.

O Imperador Galvez agora volta sua atenções para a disputa do Campeonato Acreano/2020. Foto/Manoel Façanha.

Resumo do jogo

O zagueiro imperialista Paulo Oliveira (com a bola) foi expulso na segunda etapa de jogo. Foto/Manoel Façanha.

Diante de 860 pagantes (R$ 13.380), Galvez e Vila Nova-GO iniciaram a partida marcando forte e não dando espaços para os jogadores de frente.

Com a necessidade de vencer a partida, o Galvez tentou buscar o jogo, mas tinha dificuldades. Ora pela ansiedade e ora falta de criatividade de seus jogadores. O Tigre goiano apostava explorar o lado direito de seu ataque, mas também esbarrava na defesa do Imperador.

Com o jogo truncado pelo meio, a melhor chance de gols saiu de uma parada do jogador imperialista Thomas. Daniego desviou o cruzamento e assustou o goleiro visitante.

O volante Joel “mata” contra-ataque do Vila Nova-GO com falta. Foto/Manoel Façanha.

Gol solitário

Jogadores do Vila Nova-GO comemoram o gol da vitória sobre o Galvez. Foto/Manoel Façanha.

O Vila Nova-GO voltou para o segundo tempo buscando com mais intensidade e tentando deixar a bola no campo de defesa do Galvez.

Num erro na saída de bola do Imperador com Thiaguinho, aos 7 minutos, o zagueiro Paulo, já amarelado na partida, parou a jogada com falta e levou o segundo vermelho, seguido de vermelho.

Com mais espaço, o Vila Nova-GO então chegou ao gol da vitória aos 11 minutos. O zagueiro Adalberto ganhou no jogo aéreo e testou para a rede do Imperador.

O lateral direito Thomas correu muito, mas não evitou a derrota do Imperador. Foto/Manoel Façanha

Com a derrota parcial, o Galvez tentou na base da força de vontade uma reação, mas não apresentou perigo ao gol do Tigre.

Mais solto na partida, o Vila Nova quase ampliou a vantagem, mas o goleiro Miller fez ótima defesa na conclusão de Dimba.

Sem forças para reação o Imperador Galvez ainda assistiu o Vila Nova valorizar a posse de bola para gastar o tempo e, assim, após o apito final do árbitro, comemorar a classificação.

Ficha técnica

Galvez/AC 0x1 Vila Nova
Data: 12 de fevereiro de 2020
Público pagante: 860 (R$ 13.380)
Local: Arena Acreana; Rio Branco (AC)

Gol: Adalberto (11′ do 2º tempo) (VIL)
Cartão Vermelho: Paulo Oliveira (GAL)

Galvez/AC: Luiz Miller; Thomas, Reginaldo Júnior, Paulo Oliveira e Tiago (Alfredo); Joel (Antônio Hayllan), Alcione e Pablo; Radames, Adriano e Daniego (Joardeson)
Técnico: Zé Marco

Vila Nova: Fabrício; Crystian, Danrlei, Brunão (Talles), Adalberto e Marquinhos; Liel, Pedro Bambu e Gilsinho (Celsinho); Lucas Silva (Dimba) e Nando
Técnico: Ariel Mamede