Daniego explica que será um jogo importante e bom para se jogar contra o River-PI. Foto/Manoel Façanha.

Galvez mira abrir vantagem no primeiro jogo do mata-mata

MANOEL FAÇANHA

O primeiro confronto do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, envolvendo Imperador Galvez e River-PI, ocorre neste domingo, às 16h, na Arena Acreana.

Com aproveitamento de 52% na competição contra 69% do adversário deste domingo (6), o Galvez, do técnico imperialista Paulo Roberto Oliveira, realizou na manhã deste sábado (5), no CT do Galvez, os últimos ajustes na equipe antes de encarar o Galo piauiense. O treinador durante a semana deixou claro que o Imperador terá que propor o jogo para buscar um resultado importante, em casa, para garantir a tranquilidade para o jogo da volta, dia 13 de dezembro, no estádio Albertão, na cidade de Teresina-PI.

Em relação ao adversário, Oliveira comentou que todo cuidado é pouco, principalmente nas jogadas de contragolpe do River-PI. O técnico pediu atenção na bola longa do adversário, mas espera uma boa atuação do setor ofensivo do campeão acreano para encaixar uma boa vitória neste domingo.

O Galvez para o primeiro duelo do mata-mata contra o Galo piauiense terá seis baixas. O meia-atacante Radames (lesionado) e o atacante Wanderson (contrato rescindido) abrem a lista de desfalques, enquanto o quarteto formado por Giovani (lateral), Jadson (zagueiro), Cadora (meia) e Erick (atacante) testou positivo para o novo coronavírus. O zagueiro Weverton retornou aos treinos durante a semana e confirmou presença na equipe principal. O provável time imperialista para encarar o River-PI será o seguinte: Luiz Miller, Railson, Weverton, Jô e Nickson; Neto, Bebeto, Dodô, Adriano; Felipinho e Daniego. O lateral-esquerdo Alfredo durante o treino da sexta-feira (4) sofreu uma lesão no tornozelo e ficará como opção.

Com gols importantes na temporada, o atacante Daniego explica que será um jogo importante e bom para se jogar contra o River-PI. Segundo ele, apesar da tradição do adversário, o Galvez tem qualidade para buscar o resultado positivo dentro de casa e, assim, garantir uma vantagem para o jogo da volta. “Vamos torcedor para um dia pra lá de inspirado do nosso quarteto ofensivo e, assim, fazermos um grande jogo em casa”, diz Daniego.

River-PI tem viagem de mais 24h

Elenco do River-PI em travessia no Rio Madeira, Porto Velho — Foto: divulgação / River AC

Após enfrentar uma viagem cansativa de mais de 24h, onde envolveu uma logística de transporte de avião e ônibus, o River-PI chegou no início da tarde da última sexta-feira em Rio Branco para o jogo da ida do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Galvez, neste domingo, às 16h, na Arena Acreana.

Com aproveitamento de 62% como visitante na primeira fase da competição, o tricolor piauiense deixou Teresina-PI na tarde da quinta-feira (3) e passou por Campinas-SP, São Paulo; Manaus-AM e ainda Porto Velho-RO, onde pegou um ônibus com destino a cidade de Rio Branco. A delegação do clube durante o percurso fez uma travessia no rio Madeira, entre Porto Velho e Rio Branco. A comissão técnica e jogadores tricolores aproveitaram para registrar o momento.