MANOEL FAÇANHA
Uma vitória neste sábado, a partir das 15h, contra o Vasco da Gama, garante, com uma rodada de antecedência, o Imperador Galvez na disputa do returno do Campeonato Acreano 2023. O duelo será disputado no estádio Florestão, com arbitragem de Alberto Júnior. Rener Santos e Roseane Amorim serão os assistentes.
No Imperador Galvez, o técnico Kinho Brito vai contar com força máxima. Segundo ele, o objetivo será conseguir a classificação na partida deste sábado (1º) contra o time Cruz-de-Malta. Kinho pretende realizar pouquíssimas mudanças no time que iniciou a partida no empate com o Atlético Acreano por 1 a 1.
Responsável pelo gol de empate contra o Galo Carijó, o meia Pedro Henrique está confiante na possibilidade da classificação do Imperador para o returno. O jogador disse que a equipe imperialista vai entrar em campo focada desde os primeiros minutos para conseguir a vitória e a classificação antecipada para o returno da competição.
Vasco faz a despedida
Por outro lado, o Vasco da Gama, sem vencer na competição, entra em campo sem nenhuma motivação, após a eliminação na derrota para o Náuas por 3 a 2. O técnico vascaíno Carnaúba trabalhou durante a semana na busca de motivar a equipe na despedida da competição.
O time vascaíno para a partida terá o desfalque do goleiro Caio. O atleta já tinha passagem marcada com retorno à sua residência fora do estado. Por outro lado, o volante Leandro Samu, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Náuas por 3 a 2, retorna a equipe titular.