O meia Ciel divide lance com os jogadores estrelados Joel e Patrick na vitória do Imperador nas semifinais do 1º turno.Foto/Manoel Façanha

Galvez mostra eficiência e elimina o Rio Branco

MANOEL FAÇANHA

Com um futebol eficiente, o Galvez garantiu na noite desta quarta-feira (28) um lugar na decisão do primeiro do Campeonato Acreano ao eliminar o Rio Branco por 3 a 1. O jogo foi disputado no estado Arena da Floresta e os gols da vitória do Imperador foram marcados pelos jogadores Tonho Cabañas, Ciel e Adriano, enquanto Alemão descontou para o Estrelão.

No sábado (3), às 17h, no estádio Arena da Floresta, o Imperador vai a campo para decidir o título do primeiro turno diante do Atlético Acreano. Já o Rio Branco vira a chave e volta suas atenções para a disputa das quartas-de-final da Copa Verde, quando na próxima quarta-feira (7), encara o Manaus, em jogo marcado para o estádio Arena da Amazônia, na capital manauara.

Jogo

O Galvez entrou em campo disposto a não abrir mão de uma invencibilidade de quase três anos sem derrotas para o Rio Branco (seis jogos). Nos primeiro minutos de partida, o Imperador mostrou mais disposição, tanto que abriu o placar aos 14 minutos. Ciel entrou pela direita e serviu com açúcar o atacante Tonho Cabanãs. O matador se jogou e conseguiu empurrar a bola para a rede.

O Rio Branco não se entregou e passou a buscar o empate. Na primeira chance, aos 22 minutos, o atacante Matheus Oliveira desperdiçou grande chance na pequena área.

Com mais volume de jogo e empurrando o Galvez para seu campo, o Rio Branco voltou a criar outras três boas chances de conseguir o empate, mas numa noite muito ruim Matheus Oliveira, o time estrelado foi para o intervalo perdendo o jogo.

Mais gols

Na etapa completam o Rio Branco continuou buscando o empate. O volante Fábio Santos, aos 5 minutos, acertou um bom chute de fora da área, mas o goleiro Máximo, seguro no jogo, fez ótima defesa.

O empate estrelado quase veio três minutos depois, após jogada trabalhada envolvendo o trio Matheus Nego, Diego Dolem e Alemão, esse último finalizando para a boa defesa do goleiro Máximo.

Com cinco finalizações contra apenas uma do Galvez, o Rio Branco acabou castigado aos 34 minutos. Ciel foi acionado entre a defesa. O meia mostrou aproveitou a indecisão do zagueiro Patrick e também do goleiro Vanderley para empurrar a bola para a rede.

Na base do tudo ou nada, o Rio Branco quase diminuiu a vantagem do Imperador. Fábio Santos fez ótima assistência para o atacante Welton, mas o jogador estrelado perdeu gol feito na pequena área, aos 38 minutos.

Nos minutos finais, o meia Ciel, ótima figura do jogo, encontrou o atacante Adriano, livre, entre os zagueiros. O atacante rompeu a defesa e finalizou com eficiência para marcar o terceiro gol do Galvez.

Nos acréscimos, o Rio Branco ainda conseguiu descontar a boa vantagem do Galvez, numa ótima finalização do atacante Alemão.

SÚMULAS

Rio Branco 1 x 3 Galvez
Local: Arena da Floresta
Data: 28/02/2018
Horário: 17h30
Publico: 523
Renda: R$ 5.440
Árbitro: Carlos Santos
Assistentes: Jean Carlos e Antônio Ercídio
Gols: Tonho Cabañas, Ciel e Adriano (Galvez); Alemão (Rio Branco)
Cartões amarelos: Joel, (RBFC) e Neném, Kinho e Ciel (Galvez)

Rio Branco: Vanderley, Igor, Cris, Patrick, Adriano Chuva, Fábio Gomes, Dos Santos, Joel (Welton), Diego Dolem (Evair), Matheus (Alemão) e Matheus Nego. Técnico: Cristian de Souza

Galvez: Máximo, Ley, Gilson, Rafael e Daniego (Brenner); Leo Mineiro, Kinho, Neném (Thaumaturgo) e Ciel. Adriano e Tonho Cabañas. Técnico: Zé Marcos