Jogadores do Galvez comemoram classificação à final do returno. Foto:Facebook/Civaldo Nery

Galvez não empolga, mas supera o Náuas por 2 a 1

MANOEL FAÇANHA

Com um gol em cada tempo de jogo, o Imperador Galvez venceu o Náuas por 2 a 1, em jogo ocorrido na noite desta quarta-feira (9), na Arena Acreana, pelas semifinais do returno do Campeonato Acreano/2020. Jô e Daniego marcaram os gols da vitória do Imperador. Carlos descontou para o Náuas.

Como fica

Com o trinfo conquistado na segunda semifinal da noite desta quarta-feira (9), o Imperador Galvez vai encarar na decisão do returno o Rio Branco. O duelo ocorre no próximo sábado (12), às 17h, na Arena Acreana. Um empate no tempo normal de partida leva a decisão do título as cobranças de penalidades. Lembrando que, caso o Imperador vença o returno, conquistará o inédito título estadual.

Jogo      

Galvez e Náuas fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. O Imperador tinha mais posse de bola, mas era sonolento e tinha dificuldades nas transições e ainda pecava em não explorar os lados do campo, principalmente a velocidade do atacante Índio.

Por outro lado, o Náuas era pouco eficiente e ameaçou o gol do Imperador apenas uma vez, numa conclusão do lateral direito Valter.

O único gol da partida no primeiro tempo saiu aos 23 minutos. O defensor Weverton finaliza com violência e o zagueiro Jô desvia de cabeça para a rede do goleiro Perotto. O restante do jogo foi ruim tecnicamente e o placar ficou no placar magro de 1 a 0 a favor do Imperador Galvez.

Na etapa seguinte, o filme não mudou quase nada. O Galvez, apesar de mais volume de jogo, não era tão incisivo, tanto que, o segundo gol saiu somente aos 23 minutos, isso pela infantilidade do atacante Bolívia, ao derrubar o experiente Adriano na grande área. Daniego cobrou com eficiência para ampliar a vantagem do Imperador.

Com o Galvez acomodado com a vitória parcial por 2 a 0, o Náuas então encontra o seu gol, após sobra de bola para a conclusão de meia Carlos, aos 40 minutos.

Um minuto depois, o volante Alderlan, do Náuas, já amarelado, recebe cartão vermelho. Com um jogador a menos em relação ao adversário, o Náuas quase não ameaçou o gol do Imperador e o placar ficou mesmo no 2 a 1.