MANOEL FAÇANHA
A classificação do Galvez para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, após eliminar no último sábado (24), no estádio Florestão, o Londrina-PR por 5 a 1, fez a diretoria do Imperador Galvez voltar a procurar o Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 no sentido de solicitar novo pedido para a liberação de uma partida de futebol na regional de Rio Branco.
O documento seria encaminhado ao órgão de controle da pandemia do novo coronavírus nesta segunda-feira (26). Nele, a diretoria do Imperador Galvez pede não somente a autorização para a realização da partida da volta contra o Atlético Mineiro, próximo dia 9 de maio, nas dependências do estádio Florestão, mas também solicita autorização para a realização dos treinamentos da equipe sub-20.
Na semana passada, o Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19, após avaliar os dados da pandemia, resolveu manter o estado na faixa de classificação vermelha, onde as atividades do futebol continuam suspensas em todas as regionais do Acre.
Conforme a programação elaborada pela comissão técnica imperialista, os jogadores retomaram as atividades na tarde desta segunda-feira (26), no CT Forte Imperador, para um trabalho regenerativo sob o comando do treinador Paulo Roberto de Oliveira.
O primeiro duelo envolvendo Galvez e Atlético-MG está marcado para o próximo dia 5 de maio, no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), a partir das 17h (de Brasília).