MANOEL FAÇANHA
O Galvez sofreu na tarde deste domingo (25), na cidade de Bragança, interior do Pará, a terceira derrota na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão acreano caiu para o líder Bragantino-PA por 2 a 0. Túlio abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Canga, aos 29 minutos da etapa complementar, deu números finais ao jogo.
Como fica
Mesmo com a derrota, o Galvez manteve a vice-liderança do grupo 1. O campeão acreano soma 16 pontos, mesma pontuação do Fast Club-AM e Rio Branco-AC, mas o campeão tem uma vitória a mais em relação aos dois adversários. Por outro lado, o Ji-Paraná-RO caiu uma posição na classificação da chave. O Galo da BR agora é o sexto, com oito pontos, mesma pontuação do Independente, mas perde a posição para os paraenses nos critérios técnicos.
Próximos jogos
O Imperador Galvez faz no próximo sábado (31), às 15h30 local, o clássico local contra o Atlético Acreano, no estádio Arena Acreana. Um dia depois, às 16h (de Brasília), o Bragantino visita o Independente-PA, em jogo marcado para a cidade de Tucuruí (PA), no estádio Navegantão.
Resumo
O duelo começou com os donos da casa ditando o ritmo da partida diante de um adversário precavido e jogando no erro do adversário. No entanto, a primeira grande chance de gol foi dos visitantes. O atacante Wanderson fez bela arrancada pelo meio e mandou um chutaço, mas a bola encontrou o travessão do Tubarão do Caeté.
O Braga respondeu um minuto depois, após escanteio com Paulo de Tarso testando sobre o gol, aos 17 minutos. O Tubarão era melhor no jogo e o gol não tardou. Após cobrança de escanteio, a defesa do Imperador afastou o perigo, mas a bola sobrou para o meia Túlio chutar de primeira e marcar um golaço, aos 24 minutos. Dez minutos depois, Gugu Vieira recebeu passe dentro da grande área, mas foi travado pela defesa do Galvez. O jogo prosseguiu sem chances de gols até o intervalo.
Ampliou
Na etapa final, o Galvez retornou na busca do empate e criando boas oportunidades de gols, numa delas, o zagueiro Jô testou sobre o travessão do goleiro Axel.
O Bragantino respondeu aos 14 minutos, após boa jogada do meia Túlio, mas a finalização saiu por cima do gol. Outra boa chance dos donos da casa saiu 26 minutos. Fidélis recebeu a bola livre dentro da grande área, mas demorou e a zaga do Imperador fez o desarme. No minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti após o zagueiro Weverton tocar a mão na bola, em jogada de ataque do Bragantino-PA. Na cobrança, Canga mandou para o fundo do gol.
O Imperador quase diminuiu a vantagem aos 37 minutos. O atacante Adriano cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Axel espalmou para escanteio. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Wendell fez grande jogada pelo lado direito de ataque e chutou rasteio, mas a bola bateu na trave do Imperador Galvez e saiu pela linha de fundo.