O meia-atacante Radames não encara no domingo o América-RN. Foto/Manoel Façanha

Galvez perde Radames, o sétimo jogador na temporada

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano completa nesta quarta-feira (8), 115 dias de paralisação. Os clubes durante esse processo de inatividade ocasionado pela pandemia da covid-19 perderam vários jogadores de seus elencos e o exemplo pode ser aplicado no Imperador Galvez. O clube não terá para a retomada do estadual e Série D peças como o atacante João Manoel, os meias Radames e Pablo, o zagueiro Paulo, os laterais Thiaguinho e Thomas. O técnico Zé Marco lamenta a perda de parte do elenco e espera que a diretoria consiga peças com a mesma qualidade para o time continuar competitivo para a sequência da temporada.

O último a anunciar saída do Imperador Galvez diz respeito ao meia Radames. O atleta tem propostas do Globo/RN e do Campinense-PB e deve seguir para o futebol nordeste durante os próximos dias.

O Imperador Galvez conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Acreano invicto e aguarda as orientações das autoridades de saúde para a retomada dos treinamentos visando à disputa do segundo semestre.

Série D

Apesar do início da Série C estar programada para o dia 8 de agosto, mesma data da Série B do Brasileiro, a CBF ainda não definiu como será realizada a Série D pois, segundo o presidente, por ser algo mais complexo.

“Demandam um operacional um pouco mais complexo. As equipes precisam de maior reestruturação para voltar e também uma logística maior”, pontuou o Rogério Caboclo, presidente da CBF.