MANOEL FAÇANHA
Mirando entrar no G-4 do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Galvez recebe nesta quarta-feira (30), às 19h, na Arena Acreana, o Vilhenense-RO, pela terceira rodada da competição. Uma vitória poderá, até mesmo, colocar o campeão acreano na liderança da chave, mas para isso, o confronto entre Bragantino e Fast Club-AM, também agendado para hoje, precisará terminar em igualdade no placar.
O Imperador Galvez chega para o confronto contra o Vilhenense-RO embalado pela boa vitória fora de casa contra o Independente, equipe da cidade de Tucuruí, interior do Pará. O técnico Zé Marco para o duelo ganha três reforços: Renato (lateral/volante), Joel (volante) e Índio (atacante). O primeiro liberado de uma suspensão ocorrida na Copa Verde e os outros dois recuperados de lesões.
O técnico Zé Marco para a partida terá como principal adversário o cansaço físico do retorno dos atletas a cidade de Tucuruí, interior do Pará. O time imperialista retornou à cidade de Rio Branco na manhã desta terça-feira. No período da tarde, no Forte Imperador, os atletas estiveram reunidos com o técnico Zé Marco para uma conversa a respeito do adversário desta quarta-feira.
O atacante Daniego, recuperado de uma torção de tornozelo, explica que o momento será de foco nesta partida contra o Vilhenense-RO para o time então figurar no G-4. O atleta chamou atenção para a importância de somar os três pontos dentro da Arena Acreana. “Dentro de nossa casa sempre teremos a obrigação de buscar os três pontos para continuarmos lutando por uma vaga no G-4”.
Vilhenense-RO terá dois desfalques
O Vilhense-RO terá dois desfalques importantes para o jogo desta quarta-feira (30) contra o Galvez. O técnico Felipe Romário não poderá contar com os jogadores Thiago Ribeiro, expulso no último jogo, e Giovani Carignano, que sentiu um desconforto muscular e ficará fora da partida.
O técnico Felipe Romário para encarar o campeão acreano vai apostar na velocidade da equipe para surpreender fora de casa. Segundo o técnico, essa é uma das maiores qualidades da equipe do Vilhenense-RO durante esse início de competição.
– Trabalhamos bastante a questão tanto da transição ofensiva, como a defensiva para utilizar bem essa questão da juventude e velocidade da nossa equipe – explica o treinador.
Arbitragem
O confronto Galvez x Vilhenense-RO, válido pelo grupo 1, terá como árbitro principal o paulista Douglas Marques das Flores. Fábio Nascimento da Silva e Mario Jorge Ferreira Lima Júnior, ambos do Acre, serão os assistentes. O quarto árbitro será Julian Negreiros de Castro, também do Acre.