MANOEL FAÇANHA
Galvez e Rio Branco ficaram no empate no primeiro jogo das finais do 30º título do Campeonato Acreano de Profissionais. Na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Floresta, o Imperador chegou a abrir dois gols de vantagem no placar, mas acabou vacilando e cedendo o empate para o Rio Branco por 2 a 2. Adriano Chuva (contra) e Ciel fizeram os gols do time militar. Matheus Oliveira e Matheus Nego anotaram os gols do Rio Branco.
Conforme a tabela da competição, o segundo e decisivo jogo das finais ocorre no próximo domingo (7), às 17h, no estádio Florestão. Um novo empate leva a decisão do título para as cobranças de penalidades.
Jogo
Com mais posse de bola e disposto a resolveu o jogo ainda nos minutos iniciais de partida, o Galvez começou o primeiro bem melhor e o primeiro gol não saiu por mérito do goleiro estrelado Vanderlei, após bom cabeceio do zagueiro Marinho aproveitando cobrança de escanteio.
Marcando a saída de bola estrelada e explorando a bola parada, o Galvez seguiu pressionando, mas o Rio Branco respondeu aos 10 minutos, numa finalização do lateral esquerdo Adriano Chuva. O goleiro Máximo fez ótima defesa.
Com quase 20 minutos de bola rolando o Rio Branco igualou a posse de bola e também passou a buscar mais o gol adversário. No entanto, o lateral esquerdo Adriano Chuva tentou fazer o recuo para o goleiro Vanderlei, mas a bola saiu muito forte e acabou dentro da rede estrelada. Galvez na frente!
Estrelão foi buscar o empate
Na etapa complementar, o Galvez começou buscando ampliar o marcador e, após contra-ataque rápido, chegou ao segundo gol. O atacante Adriano entrou em velocidade e foi parado com falta dentro da grande área pelo goleiro Vanderlei. O árbitro Antonio Pinheiro marcou a infração e, aos seis minutos, o artilheiro Ciel, nove gols na temporada, ampliou a vantagem do Imperador.
Mesmo com dois gols de desvantagem para o adversário, o Rio Branco manteve a calma e passou a buscar diminuir a vantagem do Imperador, mas quase acabou sofrendo o terceiro, após finalização do volante Kinho, com o lateral direito Igor salvando o time estrelado.
Com meia hora de jogo, numa jogada de Matheus Nego, o Rio Branco diminuiu a vantagem do Galvez, através de uma conclusão de Mateus Oliveira. Três minutos depois, o lateral Igor avançou pelo lado direito e encontrou Matheus Morais dentro da área do Imperador. O atacante não vacilou e deixou tudo igual no placar. Final de jogo: Galvez 2 x 2 Rio Branco.