MANOEL FAÇANHA
Numa apresentação pífia, o Imperador Galvez tropeçou na tarde desta quinta-feira (15), na Arena Acreana, para o Bragantino-PA por 3 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Israel abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Edgar e o próprio Israel ampliaram a favor dos paraenses na etapa complementar de jogo.
Como fica
Com a vitória, o Bragantino-PA assume a liderança do grupo 1, com 13 pontos, um ponto a mais que o vice-líder Rio Branco. O Galvez, apesar da derrota, manteve a terceira posição na tabela de classificação. O campeão acreano soma 10 pontos ganhos, um a mais que o Fast Club-AM e dois a mais que o Ji-Paraná-RO, quarto e quinto colocados, respectivamente.
Próximos jogos
O Imperador Galvez tenta se recuperar do segundo revés dentro de casa no próximo domingo (18), às 16 de Brasília, no estádio Biancão, no interior de Rondônia, contra o Ji-Paraná.
Resumo do jogo
Os primeiros momentos de partida foram de intensidade do Imperador Galvez. No primeiro grande momento, o volante Bebeto foi acionado na grande área, mas foi parado com falta por Ronny. O árbitro carioca Paulo Renato Moreira da Silva Coelho apontou para a marca da cal. Daniego cobrou a meia altura para a defesa do goleiro Axel.
Com um time praticamente reserva, o Bragantino equilibrou as ações e passou, aos poucos, a buscar o gol do campeão acreano, mas antes, o goleiro Axel fez grande defesa em finalização do atacante imperialista Adriano.
O primeiro grande momento do Tubarão do Caeté saiu de chutaço de fora da área efetuado por Emerson, mas o goleiro Miller espalmou para escanteio.
Com meia hora de partida, o atacante Adriano cobrou a falta direto para o gol, a bola quicou na frente de Axel, que defendeu. Na sobra, Daniego não conseguiu chegar no lance.
Numa bola longa do goleiro Axel, o Bragantino-PA abriu o placar. Israel aproveitou o vacilo da zaga imperialista, invadiu a área e finalizou para colocar o Tubarão do Caeté na frente do placar.
No último minuto de jogo, o lateral esquerdo Alfredo arriscou o chute, mas Axel fez outra boa defesa e mandou a bola para escanteio.
Mais gols
Na volta do intervalo, o Imperador tentou pressionar, mas o setor de defesa do Bragantino suportou bem a pressão.
A resposta dos visitantes saiu de um chute de fora da área efetuado por Gabriel, mas a bola ficou no travessão de Miller.
Com o campeão acreano vivendo uma tarde sem inspiração e abusando dos erros defensivos e ofensivos, o Bragantino chegou ao segundo gol. Wendel foi derrubado por Jadson na grande área do Galvez. Edgar fez a cobrança da penalidade com segurança e ampliou a vantagem dos paraenses.
Sem poder de reação diante do um adversário consistente na marcação e competente no ataque, o Imperador Galvez ainda sofreu o terceiro gol, após bola parada do lado esquerdo de ataque, para a antecipação no lance do atacante Israel. Final de jogo: Imperador Galvez 0 x 3 Bragantino-PA.