O Comitê Estadual de Combate à Covid-19, após encontro realizado na manhã desta quinta-feira (11) com o presidente do Imperador Galvez, Coronel Edener Franco, resolveu indeferir, horas depois o pedido do campeão acreano para a realização de jogos da Copa do Brasil Sub-20 e profissional, marcados para os dias 10 e 17 de março, contra Londrina-PR e Atlético-GO, respectivamente.
Como não houve flexibilização, por parte das autoridades sanitárias do estado para a realização das duas partidas, o Imperador Galvez vai solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a transferência para fora do Acre dos dois compromissos. As novas datas e locais dos confrontos devem ser divulgadas nesta sexta-feira (12).
Durante o encontro dessa quinta-feira (11), o presidente Edener Franco, explicou para os membros do Comitê Estadual de Combate à Covid-19 que o protocolo elaborado pelos clubes/federação para o combate do contágio do novo coronavírus é seguro e protege atletas e demais envolvidos nas partidas. O dirigente também falou da importância da geração de receita para o estado com à permanência dos dois jogos na capital acreana.