MANOEL FAÇANHA
Uma vitória na manhã de ontem (15), no estádio Florestão, sobre o então invicto Rio Branco, por 2 a 1, garantiu ao Galvez o título de bicampeão do Campeonato Acreano Sub-15.
Jogo
Quando a bola rolou, o Galvez entrou em campo mais disposto, dando pouco espaço para o ‘mortal’ ataque estrelado. Num jogada construída pelo lado direito da defesa estrelada o Imperador abriu o placar. O meia Emerson aproveitou o vacilo da zaga estrelada e escorar a bola para a rede, aos 10 minutos.
O Rio Branco sentiu o gol e dois minutos depois, numa nova jogada construída pelo lado esquerdo do ataque do time militar, acabou levando o segundo. O arqueiro alvirrubro chegou salvar parcialmente o lance, mas, na sobra, o iluminado Emerson mandou para a rede.
Com a vantagem de dois gols, o Galvez ‘cozinhou’ o jogo e levou a vantagem de dois gols para o intervalo.
Na etapa complementar de partida, o técnico José Venícius fez modificações táticas na equipe estrelada. Porém, pouca coisa mudou, apesar do time estrelado diminuir a vantagem numa bola parada de Anderson.
Num dia ruim, o Rio Branco insistia nas jogadas pelo meio e pouco explorava os lados do campo. Já o Galvez era perigoso nos contragolpes e ainda tratava de gastar o tempo.
Avaliação
Na avaliação do capitão João Vitor, do Galvez, o time militar fez uma partida eficiente e conseguiu neutralizar bem o poder de ‘fogo’ do adversário, assim, segundo ele, fazendo jus ao resultado.