MANOEL FAÇANHA
O Galvez mostrou força e voltou a vencer o Ji-Paraná-RO por 3 a 1, em jogo ocorrido na tarde dessa quarta-feira (21), na Arena Acreana, pelo grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jô, no primeiro tempo, e Adriano – duas vezes de falta -, na etapa final, marcaram para o Imperador Galvez. Maranhão, ainda no primeiro tempo, descontou para o Galo da BR.
Próximos jogos
Imperador Galvez e Galo da BR retornam a campo no próximo domingo (25). O campeão acreano encara o Bragantino-PA, no estádio Diogão, em Bragança, no interior do Pará, às 15h. Por outro lado, o Galo da BR recebe o Rio Branco-AC, às 16h, no estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná, no interior de Rondônia.
Como fica
Com a vitória, o Galvez assume a vice-liderança do grupo 1 com 16 pontos, um ponto a menos que o líder Bragantino-PA. Já o Ji-Paraná se mantém na quinta posição com oito pontos.
Resumo do jogo
O Imperador Galvez iniciou a partida com marcação alta e buscando o gol do time visitante. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, após uma bola parada. Jô pegou a sobra e finalizou com precisão.

Com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades de gols, o Galvez era superior, mas o Galo da BR era perigoso nos contragolpes. Numa bola parada, o atacante Maranhão mandou no travessão e, na sequência, a defesa do Galvez afastou o perigo. Numa falha coletiva da zaga imperialista, o Galvez sofreu o gol de empate. Maranhão ganhou no alto e desviou a trajetória da bola para o gol do campeão acreano.

Artilheiro resolve

O Imperador Galvez voltou ligado para a etapa complementar. O atacante Adriano, ainda no primeiro minuto, numa bola parada, finalizou com precisão para colocar o campeão acreano na frente do placar novamente.
Trocando passes, o Imperador Galvez ampliou a vantagem aos oito minutos. Novamente numa bola parada. O atacante Adriano praticamente repetiu a mesma cobrança de bola parada para vencer o goleiro Gabriel Zocante, aos oito minutos.
Com a segunda derrota para o campeão acreano, dois jogadores do Jipa, irritados, bateram boca, após substituição e, não satisfeitos, foram as vias de fato. O árbitro aplicou a regra e expulsou os brigões China e Watthimem, aos 14 minutos.

O Jipa então passou a se atirar para o ataque e ainda conseguiu assustar o goleiro Miller por duas oportunidades, sendo que numa delas, a bola do jogador Ícaro acertou a trave do campeão acreano, mas dois minutos, antes, porém, o atacante Daniego quase fez o quarto do Galvez, mas a bola beliscou a trave esquerda do goleiro Gabriel.
