O médico e cartola Gil de Paula teve uma experiência de quarto meses no futebol profissional. Foto/Acervo Pessoal Gil de Paula.

Gil de Paula deixa o Tricolor de Aço após o bicampeonato

MANOEL FAÇANHA

O Independência perdeu para a sequência da temporada, perdeu um dos seus investidores. O médico Gil de Paula declarou em suas redes sociais que não segui no clube tricolor para a sequência da temporada. O médico a partir agora vai se dedicar a uma especialização área de endocrinologia no exterior.

Em conversa com o ge,  o médico fez a seguinte declaração:  “Meu contrato se encerrou após o estadual e vou fazer uma atualização no exterior. Porém, estarei nos bastidores ajudando os amigos”.

O médico Gil de Paula, ao lado do empresário João Paulo Junqueira, chegou ao Independência no mês de dezembro. Os dois participaram ativamente da escolha da comissão técnica tricolor e da montagem do elenco que conquistou o bicampeonato estadual e ainda garantiu vagas nas competições nacionais de 2026.

O médico e cartola Gil de Paula (a esquerda) durante presença no CT do Independência.

Nesta temporada, o Independência já participou de três competições: Copa Verde e Copa do Brasil e disputa do Campeonato Acreano. Nos dois torneio nacionais, o Tricolor de Aço não passou da primeira fase, após eliminação nas cobranças de pênaltis para as equipes do Águia de Marabá (Copa Verde) e Manaus-AM (Copa do Brasil. O clube agora se prepara para a disputa da Campeonato Brasileiro da Série D.

A comissão técnico do Independência posa logo após o título do Campeonato Acreano 2025. Gil de Paula (de joelho). Foto/Manoel Façanha