MANOEL FAÇANHA
O Atlético Acreano chegou a anunciar nos últimos dias dezembro-2020 o nome do técnico Givanildo Sales para comandar o clube na temporada 2021. Os dias se passaram e a apresentação do profissional no clube acreano foi adiada várias vezes e o motivo, alegado pela diretoria celeste, seria ausência de vagas em voos para Rio Branco.
Na noite da última sexta-feira (29), o Twitter da equipe da Juazeirense anunciou o acerto entre o clube e o técnico Givanildo Sales, 48 anos, eleito melhor técnico do Campeonato Paraibano 2020. O profissional tem trabalhos realizados nas equipes do Confiança/SE, Sergipe, Campinense, Sousa/PB, Lagarto/SE entre outros.
Em contato com Givanildo Sales, ele esclareceu a reportagem do Jornal Opinião que realmente existia um acerto entre ele a diretoria do Atlético Acreano, mas devido alguns problemas que ocorreram, inclusive, familiar da parte dele, teria optado por uma proposta recebida, recentemente, da diretoria da Juazeirense para comandar o Cancão de Fogo nesta temporada. Givanildo explicou que, ano passado, a diretoria do próprio clube baiano já o havia procurando, mas ele já tinha acertado sua transferência para o Souza/PB. “Realmente eu tinha um acerto realizado com a diretoria do Atlético Acreano, mas devido alguns problemas que ocorreram, inclusive, familiar da minha parte, resolvi então reavaliar a situação e aceitar a proposta da Juazeirense”, comentou o técnico, alegando ainda que o fator familiar também peso para novo acerto.
Em matéria publicada pelo ge, a assessoria de comunicação do Atlético-AC, informou que Givanildo Sales recebeu proposta mais vantajosa e teria avisado ao clube.
Com a desistência do treinador pernambucano de dirigir o Galo Carijó nesta temporada, a diretoria celeste retorna ao mercado na busca de um novo profissional para posição, assim como de um preparador físico.