Gladson Cameli e o secretário adjunto de Esporte Ney Amorim durante visita as obras da Arena da Floresta. Foto/Agência de Notícias

Gladson Cameli visita as obras do Arena da Floresta

MANOL FAÇANHA

Fechado há quase dois anos para jogos oficiais – a última partida nessa categoria foi no dia 8 de maio de 2022, entre Humaitá e Náutico-RR, pelo Brasileiro da Série D -, o estádio Arena da Floresta segue sua ampla reforma para ser entregue à sociedade acreana a partir do segundo semestre deste ano. As obras de revitalização do espaço físico já estão bem adiantadas (60% concluídas) e o valor do investimento chega à cifra de R$ 4,5 milhões.

A reforma da praça esportiva segue os padrões exigidos pela legislação esportiva para a realização de competições homologadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A capacidade de público da praça esportiva continua para 13.784 torcedores.

O governador Gladson Cameli cumprimenta operário durante visita às obras da Arena da Floresta. Foto/Agência de Notícias

O governador Gladson Cameli durante essa terça-feira (17) fez uma visita às obras e comentou, ao site Agência de Notícias do Acre, da importância da iniciativa para o desporto e para a vida cultural da população acreana. Gladson Cameli agradeceu a dedicação de toda a equipe, em nome do secretário adjunto de Esporte Ney Amorim, pelo trabalho realizado para a revitalização da praça esportiva.

Alguns secretários acompanharam a visita do governador Gladson Cameli às obras da praça esportiva. Foto/Agência de Notícias

O secretário de Esportes, Aberson Carvalho, acompanhou a visita do governador Gladson Cameli às obras da praça esportiva. O secretário comentou que a revitalização da Arena da Floresta busca chamar atenção um pouco para a cor verde da floresta. O secretário destacou ainda que nessa reforma o gramado foi totalmente trocado, além da grama sintética que fica próximo às quatro linhas. O estádio conta, agora, com um novo sistema de iluminação (lâmpadas LED) e as cadeiras das arquibancadas foram todas trocadas. Também foram reformados os vestiários dos atletas e os banheiros, além feitos ajustes na rede elétrica e providenciados novos corrimãos. Outra boa notícia anunciada pela gestão é a volta do funcionamento do elevador de acesso às tribunas de imprensa e camarotes do estádio.

Somente jogos oficiais

Aberson Carvalho informou ainda que o estádio já tem uma normativa que não autoriza a realização de jogos amistosos ou peladas. Apenas partidas oficiais dos calendários da Confederação Brasileira do Futebol (CBF) e da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Com isso, a administração atende a uma antiga reivindicação dos clubes, crônica esportiva e da maioria dos desportistas.

Nei Amorim agradece visita de Gladson Cameli

Outro a acompanhar o governador Gladson Cameli durante a visita às obras de revitalização da Arena da Floresta foi o secretário adjunto de Esportes, Ney Amorim. Segundo ele, a presença do governante reforça o seu compromisso com o esporte e com os atletas.

“É uma alegria poder receber o governador vistoriando essa obra, que foi algo que ele nos pediu muito, para que a gente pudesse executar o mais breve possível. O gramado já está pronto, as arquibancadas em 40 dias estarão prontas, todas trocadas, tudo pintado direitinho, acessibilidade, segurança, elevadores. Então, em breve, nós vamos entregar esse belo palco”, pontuou o gestor para o site Agência de Notícias do Acre.

Bola fora!

O cronista esportivo sempre foi e continua sendo o principal elo de ligação entre o torcedor e o futebol, assim como de outras atividades desportivas. No entanto, o Governo do Estado parece que não enxergar desta forma à importância da categoria para a fomentação das atividades desportiva, tanto que visitou durante a semana às obras de reforma do estádio Arena da Floresta e sequer convidou a crônica esportiva ou o representante legal da entidade para acompanhar o andamento dos trabalhos de revitalização da praça esportiva.